TRE desaprova prestação de contas de Cleiton Pinheiro, Hider Alencar, Nésio e outros

Foram aprovadas, por unanimidade, com ressalvas, as contas de Geferson Oliveira Barros Filho e de Tiago Andrino

Sessão do Pleno do TRE foi realizada nesta quarta-feira
Descrição: Sessão do Pleno do TRE foi realizada nesta quarta-feira Crédito: Divulgação

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou nesta quarta-feira, 12, o total de 12 processos referentes às prestações de contas dos candidatos que disputaram às eleições de outubro deste ano. O Tribunal decidiu pela aprovação de quatro contas e a desaprovação de oito.

 

Por unanimidade, o Tribunal decidiu pela desaprovação das contas do candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido da Mobilização Nacional – PMN/TO, Cleiton Lima Pinheiro, referente à arrecadação e aplicação de recursos; e também foram desaprovadas as contas prestadas pelo candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido Comunista do Brasil – PCdoB/TO, Nesio Fernandes, também referente à arrecadação e aplicação de recursos.

 

Foram desaprovadas ainda as contas de campanha de Rafael Ribeiro de França, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB); as contas de campanha de Tiago Braga Pereira, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido Solidariedade (SD) também foram rejeitadas; assim como as de José Roberto Ribeiro Forzani, candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores – PT; e de José Salomão Jacobina Aires, candidato ao cargo de Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores – PT/TO.

 

Entre as contas desaprovadas estão, ainda, a de Joaquim Alves dos Santos, candidato ao cargo de deputado estadual, pelo Partido Republicano Progressista (PRP); e de Hider Alencar, candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

 

Aprovadas

 

Foram aprovadas, por unanimidade, com ressalvas, as contas de Geferson Oliveira Barros Filho, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo PV, e de Tiago Andrino, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

 

O Tribunal aprovou também as contas de Eduardo Malheiro Ribeiro Fortes, candidato ao cargo de Deputado Federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB); e de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Comentários (0)