TRE indefere 10 registros de candidatura para cargos de deputado federal e estadual

Durante a sessão de ontem ainda foram analisados e deferidos os registros de candidatura a deputado estadual de Alex Pereira Dias Botelho e de Vilmar Sousa de Oliveira

Pleno julga, ao todo, 12 pedidos de registros
Descrição: Pleno julga, ao todo, 12 pedidos de registros Crédito: Divulgação/TRE-TO

No final da tarde de ontem, 14, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou 12 processos relacionados a registros de candidaturas, sendo 11 para o cargo de deputado estadual e um para o cargo de deputado federal nestas eleições.

 

Sete solicitações de registro de candidatura para deputado estadual foram indeferidas, todas da Coligação Tocantins Democrático e Popular (PT, PCdoB), sob a relatoria do juiz federal Adelmar Aires Pimenta, por não comprovação de filiação partidária no prazo legal. Os indeferimentos referem-se aos registros de Antônio Marcos Sena Karajá, Clea Eloisa do Rego, Saray Alves Batista, Valmir Rodrigues da Silva, Marinaldo Passos Barros, Fabiano Kenji Nohama, Geuvar Silva de Oliveira.

 

O pleno do TRE também indeferiu o registro de candidatura a deputado estadual de José Viana Povoa Camelo, pela Coligação Renova Tocantins (PSB, PSDB, PR, Pode, MDB), sob a relatoria da desembargadora Ângela Prudente. Outros dois registros indeferidos foram os da candidata a deputada federal Ana Paula de Sousa, pela Coligação Frente Alternativa (PT, PC do B, PV, PSD e Rede), sob a relatoria do juiz federal Adelmar Aires Pimenta da Silva e da candidata a deputada estadual Jocyene Pinto dos Santos, pelo Partido Renovador Trabalhista (PRTB), sob a relatoria do juiz membro Henrique Pereira dos Santos.

 

Durante a sessão de ontem ainda foram analisados e deferidos os registros de candidatura a deputado estadual de Alex Pereira Dias Botelho, pela Coligação Frente Alternativa (Rede, PDT, PSD, PV e PTB), tendo como relator do processo, o juiz membro Rubem Ribeiro de Carvalho, bem como do candidato a deputado estadual Vilmar Sousa de Oliveira, pela Coligação Tocantins Democrático e Popular (PT/PC do B), sob a relatoria do juiz federal Adelmar Aires Pimenta.

 

(Com informações da Ascom/TRE-TO)

Comentários (0)