TRE nega recursos de prestação de contas a candidato a vereador e a prefeita

Tribunal decidiu por unanimidade, nos termos do voto da relatora, juíza Ângela Issa Haonat, desaprovar as contas prestadas pela candidata Silvinha Pereira da Silva, relativas às eleições de 2016

Sessão de Julgamentos foi realizada ontem
Descrição: Sessão de Julgamentos foi realizada ontem Crédito: Divulgação/TRE

Durante a Sessão de Julgamentos do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), ontem, 21, o Pleno negou o recurso eleitoral de prestação de contas de um candidato a vereador, em Palmas, e da prefeita de Sandolândia, e aprovou as contas do PTB/TO referentes ao exercício financeiro de 2015.

 

O Tribunal decidiu por unanimidade, nos termos do voto do relator, juiz Agenor Alexandre da Silva, negar provimento ao recurso para manter incólume sentença de primeiro grau, sobre a prestação de contas, do candidato a vereador Eder Luiz dos Santos de Jesus, referente às eleições de 2016. “A falta de comprovação e justificativa adequada para o estorno de cheque de campanha na conta corrente é falha grave que impossibilita a fiscalização dos recursos e das despesas, levando a rejeição das contas da campanha do candidato”, declarou o relator.

 

Já o recurso eleitoral da prestação de contas para a candidata ao cargo de prefeita, no município de Sandolândia, também foi negado e o Tribunal decidiu por unanimidade, nos termos do voto da relatora, juíza Ângela Issa Haonat, desaprovar as contas prestadas pela candidata Silvinha Pereira da Silva, relativas às eleições de 2016, devendo a candidata recolher junto ao Tesouro Nacional o valor de R$ 90.963,18. Silvinha Pereira é a atual prefeita do município.

 

Os membros do Pleno do TRE-TO também decidiram aprovar as contas prestadas pela Direção Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB/TO), referente ao exercício financeiro de 2015, de relatoria do juiz Henrique Pereira dos Santos.

 

A Corte deliberou pela alteração do horário da sessão plenária do período da tarde desta terça-feira, 22, antecipando de 17h para às 16h.

Comentários (0)