Três dos principais projetos do Governo na AL tiveram relatorias definidas hoje

As Medidas Provisórias: da Estrutura, que ficou com o deputado Amélio Cayres (SD); a do Orçamento, com Nilton Franco (MDB) e a dos Contratos Temporários, sob a relatoria de Issam Saado (PV)

Crédito: Divulgação/AL

Três dos principais projetos em tramitação na Assembleia Legislativa, pautas importantes do Executivo, tiveram relatorias definidas na manhã de hoje,27, na reunião da  Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle. São as Medidas Provisórias - MP/01, referente à Estrutura, que ficou sob a relatoria do deputado Amélio Cayres (SD); a do Orçamento, que ficou com Nilton Franco (MDB) e a dos Contratos Temporários, a MP/03, sob a relatoria do deputado Issam Saado (PV).

 

 A MP dos Contratos Temporários já foi aprovada hoje pela manhã na Comissão de Finanças e encaminhada para a Comissão de Defesa do Consumidor. 

 

Nilton Franco, presidente da Comissão, avocou e os projetos, 150/18 (LOA)- Lei Orçamentária Anual do Governo do Tocantins e o 149/19 (PPA/2019) -  Plano Plurianual do Estado de 2019 ficaram sob sua relatoria. Seguindo os trâmites e normas regimentais, o projeto do Orçamento terá um prazo de 8 dias corridos para que emendas sejam apresentadas e mais 15 dias para parecer e posterior votação. 

 

 A MP/01 dispõe sobre a organização da Administração Direta e Indireta do Executivo, o que inclui as competências de órgãos e entidades e seus correspondentes cargos em comissão e funções comissionadas. Já a MP/03 dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo indeterminado para atender necessidades temporárias  de excepcional interesse público. Ambas foram publicadas no Diário Oficial do Estado do dia primeiro deste mês.  

 

 

 

              

Comentários (0)