Troca de cadeiras no PSB é antecipada e Epitácio assume vaga de Lacerda na Câmara

A posse está marcada para hoje, às 13 horas na Câmara de Palmas. Esta é a segunda troca de vagas no Parlamento Municipal em uma semana

 Epitácio Brandão Filho
Descrição: Epitácio Brandão Filho Crédito: Arquivo Pessoal

O suplente da Câmara Municipal de Palmas pelo PSB, Epitácio Brandão Filho, toma posse hoje, 30, às 13h, como vereador da Capital. Ele ocupará a cadeira do parlamentar licenciado desde o último dia 28, Mauro Lacerda, também do PSB. Recentemente o presidente do partido no Tocantins, o ex-prefeito Carlos Amastha, havia definido tratativas neste sentido. Um acordo para revezamento entre vereadores e suplentes estava previsto para agosto, na Capital. 

 

Epitácio ao T1, na manhã desta terça, afirmou que a saída de Lacerda se deve por questões do parlamentar buscar neste momento melhoria em seu estado de saúde, após ter contraído Covid-19 em 2020 e passado pelo período eleitoral e nomeação sem ainda ter descansado.  

 

Para o suplente, que logo mais tarde estará empossado, este momento é importante, fruto de uma construção dentro do PSB. “Eu espero que possamos de verdade dar andamento em alguns projetos, que a gente imaginava ser possível, e com a força do mandato tenho certeza que vai facilitar muito”, disse. 

 

Ele pontua que irá atuar em frentes empresariais afetadas pela pandemia, esportivas e questões sociais que se agravaram em demasia. “Espero estar presente e tentar fazer nesse período, em que eu estiver no mandato, um trabalho muito sereno e tranquilo, de consciência, mas não fugindo do embate quando for necessário”, finalizou. 

 

Acordos no PSB

 

No último dia de maio, 31, o ex-prefeito Carlos Amastha se reuniu com os dois vereadores eleitos nas eleições de 2020 pelo PSB: Mauro Lacerda e Júnior Brasão e os quatro primeiros suplentes Epitácio Brandão, Coletivo Somos, Rosa do Anjo Azul e Athus. Na pauta, foi tratado o revezamento que seria feito entre os eleitos e suplentes no mês de agosto. 

 

Conforme Amastha, à época, o revezamento era necessário para uma alternância de projetos, propostas e ideias. “O PSB não tem dono. De livre e espontânea vontade vamos pôr em prática essa alternância”, observou. 

 

Segunda troca em uma semana 

 

Esta é a segunda troca de vagas na Câmara de Palmas em uma semana. O suplente Nego do Palácio (PDT) tomou posse como vereador em sessão extraordinária e solene realizada na Câmara Municipal de Palmas no último dia 22. Ele assumiu a vaga deixada por Moisemar Marinho (PDT), que se licenciou por motivos de saúde pelo prazo de 121 dias. Em contato com o T1, Moisemar mencionou que está fazendo exames pré-operatórios. Mais particularidades do procedimento cirúrgico não foram mencionadas.

Comentários (0)