TSE rejeita por unanimidade pedido de cassação de Gaguim em processo sobre avião

O pedido de cassação do mandato de deputado federal de Carlos Henrique Gaguim foi rejeitado por unanimidade no pleno do TSE nesta terça-feira, 1º. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral

Deputado federal Carlos Gaguim
Descrição: Deputado federal Carlos Gaguim Crédito: Foto: Divulgação

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral em Brasília rejeitaram, por unanimidade, no pleno desta terça-feira, 1º, o pedido do Ministério Público Eleitoral no Tocantins pela cassação do mandato do deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMB), quanto ao processo movido após apreensão de aeronave em Piracanjuba, Goiás, em 2014, onde foram encontrados materiais de campanha do então candidato.

 

Na decisão, a relatora, ministra Luciana Lóssio, negou provimento ao recurso ordinário n° 2192/2015 concordando com a Procuradoria da República, que já havia negado em sede o recurso e foi seguida pelos outros Ministros do TSE, dando por encerrada a ação.

 

Ao Portal T1 Notícias o deputado Carlos Gaguim disse na manhã desta quarta-feira, 2, que estava tranquilo por entender que não havia nada que comprometesse a lisura de sua candidatura. "Minhas contas foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado e em toda minha campanha eu fiz questão de deixar tudo muito claro. Fiz muitas viagens de avião e declarei todas, o fato de ter material meu em um avião que foi alugado durante a campanha não compromete em nada a seriedade com que eu conduzi minha campanha", disse o parlamentar.

 

O processo contra o ex-governador já havia tido resultado pela rejeição no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, porém o Ministério Público Eleitoral no Estado entrou com recurso ordinário junto ao TSE.

 

Pré-candidatura em Palmas

Carlos Gaguim confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Palmas e afirmou que se sente seguro para a disputa. "Tenho a pretensão de trabalhar uma campanha clara, dentro do rigor da lei, que deixa claro o período de 45 dias. O povo de Palmas já conhece minha história e meus compromissos desde quando fui governador. A minha campanha vai ser baseada no que eu fiz e no que eu posso fazer", explicou Gaguim.

 

O deputado disse ainda que pretende trabalhar com três áreas prioritárias: "Precisamos valorizar a saúde, a segurança pública e a educação. Quero construir o Hospital de Urgência e Emergência, mas a população precisa também de segurança, por isso as forças policiais precisam trabalhar integradas para cuidar melhor da população. Já a educação de Palmas tem que ter as melhores escolas, com as melhores condições não só para os alunos, mas para quem trabalha nelas também. Agora, os servidores precisam ser mais valorizados e isso é o que quero fazer igual eu fiz no governo, quando eu valorizei os planos de cargos e salários", pontuou o parlamentar.

 

Gaguim ainda destacou que quer trabalhar sua campanha em parceira com a imprensa e que espera uma resposta da população para que seja lançado candidato. "Eu estou conversando com meu partido, fortalecendo as parcerias, mas o que eu realmente espero é que a população me diga se quer que eu trabalhe pela melhoria da nossa Capital, porque essa é a minha prioridade", finalizou.

Comentários (0)