TSE retoma julgamento de recurso que pede a cassação de Miranda e Claudia; acompanhe

O recurso que pede a cassação do governador e de sua vice foi iniciado por volta das 9h30 pelo TSE, em sessão plenária nesta quinta-feira, 22

Pedido de cassação contra o governador será julgado
Descrição: Pedido de cassação contra o governador será julgado Crédito: Secom Tocantins

A pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira, 22, foi publicada e o julgamento do recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, entre outros processos, começou por volta das 9h30.

 

No recurso, o Ministério Público pede a cassação de Marcelo Miranda e de sua vice Cláudia Lelis por suposto abuso de poder político e econômico e arrecadação e gastos ilícitos de recursos na campanha eleitoral de 2014.

 

O julgamento estava suspenso desde março do ano passado, quando o ministro Luiz Fux havia pedido vista do processo. Neste mês o ministro enviou o processo de volta à pauta.

 

Defesa confiante

 

O advogado de defesa da chapa de Marcelo Miranda e Cláudia Lelis, Thiago Boveiro, afirmou em entrevista exclusiva ao T1 Notícias nesta semana que o voto da relatora Luciana Lóssio, que não faz mais parte da corte, emitido no ano passado, contrário à cassação do mandato, deixa-o confiante em relação ao julgamento do recurso nesta quinta. “A relatora já indeferiu o pedido e foi muito bem nas ações, pelo voto dela o direito favorece o governador. Não tem um indício do que houve a acusação ao governador. Então, é claro que estou confiante. A partir do voto dela, que foi sensato, aprofundou nas provas, que são frágeis e ainda considerou o julgamento do TRE-TO”, pontuou Boveiro.

 

Acompanhe a sessão ao vivo:
 

Comentários (0)