Ubaldo é convidado a prestar esclarecimento sobre convênio entre Incra e governo

O deputado Zé Roberto (PT) durante sessão na Assembleia nesta quinta-feira, 18, propôs convidar o secretário de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo para prestar informações sobre o andamento de convênio.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo, deverá comparecer à Assembleia Legislativa para prestar informações sobre o andamento de convênio entre o Incra e o Governo do Estado quanto à recuperação de estradas vicinais em assentamentos. O convite foi proposto pelo deputado Zé Roberto (PT) e aprovado na ordem do dia da sessão desta quinta-feira, dia 18.

Segundo o parlamentar, o Governo Estadual não tem executado as obras. “Se os recursos existem, por que os serviços estão parados há dez meses? Se não se usa o que se tem, perde-se o direito de se solicitar mais investimentos, o que também causa muitos prejuízos à comunidade”, alerta.

O convênio, no valor de R$ 19 milhões, com a contrapartida de R$ 12,9 milhões do Estado, visa recuperar mais de quatro mil quilômetros de estradas vicinais em assentamentos. A obra deveria  atender a cerca de 17 mil famílias e beneficiar 85 municípios no Tocantins. Para Zé Roberto, as obras já deveriam ter sido executadas. “Estamos no período chuvoso e, além dos prejuízos materiais, muitos alunos podem ficar sem aulas devido às péssimas condições das estradas nas áreas dos assentamentos”, protestou. 

Os deputados Amélio Cayres (PR) e Manoel Queiroz (PPS) apoiaram o convite. “Essa verba poderia ser destinada a prefeituras ou entidades. O que não pode é perder o recurso e o cidadão ser penalizado por isso”, alertou Cayres. Já Manoel Queiroz lembrou que uma das áreas mais prejudicadas é a Região do Bico do Papagaio, onde muitos assentamentos necessitam de infraestrutura com urgência. (Assessoria/Penaforte Dias)

 

 

Comentários (0)