Um dos fundadores do Itpac, ex-deputado Bonifácio José morre vítima de Covid-19

Bonifácio estava internado no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), desde o dia 16 de dezembro

Ex-deputado federal Bonifácio José
Descrição: Ex-deputado federal Bonifácio José Crédito: Divulgação

Morreu nesta terça-feira, 05, o ex-deputado federal Bonifácio José Tamm de Andrada, aos 90 anos, vítima de complicações da Covid-19. O ex-parlamentar é um dos fundadores do Itpac, junto com o empresário Nicolau Esteves. O Itpac é hoje uma das mais importantes instituições de ensino superior do Tocantins. 

 

O sepultamento do ex-deputado ocorreu nesta quarta-feira, 06, em Barbacena - MG.

 

Sonho de implantar uma instituição

 

Em nota, Doutor Nicolau Esteves destacou que ele e Bonifácio vieram ao Tocantins nos anos 1998, com o sonho de implantar uma Instituição de ensino superior nesta região, contribuindo assim para o desenvolvimento do Estado.

 

A escassez de recursos, a logística de difícil acesso não foram impedimentos para que acreditassem no potencial da região. "Desta forma, em 1999, o Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos, hoje Unitpac, iniciava suas atividades. Foram vários anos de dedicação para a consolidação de nossa IES", ressaltou em nota.

 

Anos depois, Bonifácio concentrou sua atuação no estado de Minas Gerais e Nicolau continuou investindo e se dedicando às IES do Tocantins e demais estados.

 

"Hoje somos o Grupo Afya – o maior grupo de educação médica do País. Nos anais dessa historia, temos o registro do trabalho, do investimento e da dedicação deste grande homem. Nosso reconhecimento e nossa homenagem àquele que fez parte de nossa existencia. Deus o receba em seus braços!", finalizou.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota de Pesar  

 

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do ex-deputado federal Bonifácio José Tamm  de Andrada, ocorrido ontem, terça feira (05/01), aos 90 anos, vítima de complicações da Covid-19. Doutor Bonifácio veio ao Tocantins nos anos 1998 acompanhado do Doutor Nicolau Esteves, com o sonho de implantar uma Instituição de Ensino Superior nesta região, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso Estado. A escassez de recursos, a logística de difícil acesso não foram impedimentos para que acreditassem no potencial do nosso povo e da nossa região. Desta forma, em 1999 o Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos, Hoje Unitpac, iniciava suas atividades. Foram vários anos de dedicação para a consolidação de nossa IES. Anos depois, Dr Bonifácio concentrou sua atuação no estado de Minas Gerais e Dr. Nicolau continuou investindo e se dedicando às IES do Tocantins e demais estados. Hoje somos o Grupo Afya – o maior grupo de educação médica do País. Nos anais dessa historia, temos o registro do trabalho, do investimento e da dedicação deste grande homem. Nosso reconhecimento e nossa homenagem àquele que fez parte de nossa existencia. Deus o receba em seus braços!

 

Dr. Nicolau Esteves e Família ITPAC Palmas

 

 

Comentários (0)