Única candidata ao Senado, Germana Pires destaca papel da mulher na política

Candidata deve assumir parte do mandato no Senado Federal caso chapa seja eleita; ela é a primeira suplente de Paulo Mourão

Germana concorre ao Senado como primeira suplente de Mourão
Descrição: Germana concorre ao Senado como primeira suplente de Mourão Crédito: Divulgação

A candidata ao Senado Federal, Germana Pires (PCdoB), como primeira suplente de Paulo Mourão (PT) na chapa encabeçada por Márlon Reis (Rede), disse em entrevista ao T1 na tarde desta quarta-feira, 15, que deve assumir o cargo durante parte do mandato e levar as bandeiras que representa para o congresso nacional, sendo a participação da mulher na política uma delas.

 

“Hoje nós temos nos espaços políticos, nos cargos eletivos, somente em torno de 10%”, reflete ao defender ser fundamental ter mulheres no poder.

 

Para ela é um avanço concorrer como primeira suplente e ter a chance de assumir uma cadeira no Senado Federal . “Seria muito importante que a gente tivesse mais mulheres, mas acredito que é um avanço muito grande ocupar esse espaço na primeira suplência. É uma grande oportunidade, de ser a voz das mulheres, professoras, da justiça”.

 

Aliança com PT

 

Para a candidata há uma oportunidade ímpar na aliança do PCdoB com o PT nestas eleições, além de refletir a dobradinha Nacional que coloca Manuela Dávila com Hadadd ou Lula. “Uma candidatura ao Senado que é a única progressista, de esquerda”, destaca.

 

Germana Pires também destaca o crescimento do PCdoB nos últimos anos, reflexo da conjuntura do país, “de um Brasil em crise”  e garante “ter essa aliança é extremamente importante. O PCdoB é um partido que acredita no socialismo para o desenvolvimento e se alinha muito ao PT nos seus princípios e conceitos”. Ela assegura que “se posicionar ao lado de progressistas e ter a oportunidade de ocupar o poder de fato, para ter protagonismo e fazer uma política diferente, é fundamental”.

 

Campanha

 

Germana Pires garante que vai participar da campanha ativamente como suplente,  da mesma forma que o candidato. “Estarei ativa na campanha ao lado do Paulo Mourão, trazendo para ele o grupo de mulheres, a União Brasileira de Mulheres. Nós temos esse diálogo muito próximo e é agregando as nossas representatividades diferentes para somar forças que vamos conseguir”, declara.

Comentários (0)