Palmas, Tocantins -
Vereadores

UVET busca articular parceria com a ATM para viabilizar soluções aos municípios

O objetivo é desenvolver uma agenda de propostas que visam transformar a atuação dos vereadores em suas respectivas cidades
- Atualizada em
Terciliano Gomes se reúne com Jairo Mariano Foto: Divulgação

O presidente da União de Vereadores do Estado do Tocantins (UVET), Terciliano Gomes (SD), de Araguaína, realizou, na terça-feira, 18, visita ao presidente da Associação Tocantinense de Municípios, prefeito Jairo Soares Mariano, de Pedro Afonso, em busca de parceria em prol de soluções municipalistas.

 

Prestes a fechar o seu primeiro mês de mandato, Terciliano Gomes vem apresentando uma agenda propositiva voltada para as resoluções diretas dos problemas que mais afetam a população dos municípios tocantinenses, com ações e políticas públicas mais efetivas.

 

Dentre as propostas apresentadas por Terciliano Gomes, foram abordadas questões pertinentes ao alinhamento e intercâmbios de conhecimentos entre as duas instituições, além de programas de capacitação e gestão pública para os vereadores.

 

“Certamente esta proposta da UVET vem de encontro às necessidades existentes em cada município do nosso estado. Precisamos nos atualizar e trabalhar de forma sustentável para que a nossa população sinta o compromisso que nós gestores temos para com a sociedade. Com esta aproximação institucional, alcançaremos mais avanços para os nossos municípios”, pontuou Jairo Mariano.

 

Já para Terciliano Gomes, a soma de forças destes dois organismos trará muitos benefícios aos municípios do Tocantins. “Apresentando este projeto de trabalhar junto com a ATM, estaremos implementando um novo formato de legislativo, com mais força e representatividade pelo nosso coletivismo, buscando assim, mais soluções com os nossos prefeitos e participando de forma ainda mais direta das demandas do nosso povo, pois sabemos que, o primeiro contato da população é com nós vereadores, e nós vereadores, na condição de legisladores, iremos trabalhar por mais resultados positivos para as nossas cidades”, finalizou o presidente da UVET.