Vagas de 1º e 2º suplentes de Ataídes ficam para Freire Jr e Ferreirinha, do MDB

Derval teve nome ventilado, mas declinou ao tempo em que deixou espaço aberto para que companheiro do MDB assumisse a vaga.

Freire Jr assume vaga de primeiro suplente de Ataídes nas eleições 2018
Descrição: Freire Jr assume vaga de primeiro suplente de Ataídes nas eleições 2018 Crédito: Divulgação/ AL

O MDB Tocantins se reuniu na tarde desta quinta-feira, 13, para votar a indicação de dois membros do partido para compor a primeira e segunda suplência do candidato à reeleição ao Senado Federal, Ataídes Oliveira (PSDB). Ficou aprovado, por unanimidade, a indicação do deputado federal Freire Júnior e do vereador de Araguaína Ferreirinha para assumirem a 1º e 2º suplência do senador, respectivamente, nestas eleições.

 

Fernando Almeida/ AN
Autor: Fernando Almeida/ AN

A informação foi confirmada pelo presidente do partido no estado, Derval de Paiva, que contou ao T1 que, ao ter seu nome ventilado para assumir a primeira suplência de Ataídes, declinou, mas deixou aberto para que os companheiros que manifestassem interesse pudessem participar.

 

 

"O vereador de Araguaína Ferreirinha foi sondado para ocupar a segunda suplência. Lá, ele se reuniu com as lideranças de Araguaína e estava aguardando a aprovação da Executiva e deu certo. A regional aprovou", conta. 

 

A primeira suplência de Ataídes Oliveira era ocupada por Luiz Sérgio Prestes, entretanto, por razões ainda desconhecidas, ele deixou a vaga e o espaço ficou disponível. Como alternativa, o senador estendeu o convite ao deputado federal Freire Júnior. Este teria sido sondado e o nome aclamado nesta tarde pela Executiva Estadual do MDB.

 

Segundo Derval de Paiva, "estão todos felizes". O deputado Freire Júnior participou da reunião e demonstrou alegria pelo convite. O ex-vice-governador e presidente do Conselho Político do MDB, Paulo Sidnei, emitiu opinião favorável à composição e ressaltou ganho para o MDB.

Comentários (0)