Valdemar Júnior deixa PSD e pode ser o nome do Palácio para enfrentar Amastha

Valdemar Júnior recebeu vereadores do PMDB da capital em seu gabinete na quarta, no final da tarde, após Rogério Freitas, Emerson Coimbra, Milton Néris e Carlos Braga terem se reunido com Miranda

Valdemar Júnior deixa o PSD
Descrição: Valdemar Júnior deixa o PSD Crédito: Foto: Divulgação

O deputado Valdemar Júnior (PMDB) confirmou ao T1Notícias na noite da última quinta-feira, 25, que deixa os quadros do PSD, partido pelo qual foi eleito vereador na capital e deputado estadual.

 

Em carta enviada ao deputado federal Irajá Abreu (PSD), presidente da legenda no Estado, o parlamentar informa a decisão em caráter "irrevogável e irretratável", afirmando que o faz por motivos pessoais.

 

Na mesma data o deputado informou ao TRE-TO sua desfiliação, através de ofício em que encaminha o requerimento feito ao PSD e pede baixa no sistema.

 

Pré-candidatura trabalhada nos bastidores

Sem confirmar que seu destino é o PMDB - informação que já circula nos bastidores - o deputado disse ao T1 Notícias: "deixo o PSD pela porta da frente, como entrei, e saio com um bom relacionamento com todos e a partir de agora analiso o cenário político para me reposicionar".

 

Valdemar Júnior recebeu vereadores do PMDB da capital em seu gabinete na quarta-feira, no final da tarde, após Rogério Freitas, Emerson Coimbra, Milton Néris e Carlos Braga terem se reunido com o governador Marcelo Miranda.

 

"Precisamos de um candidato consistente e bom de palanque", disse um dos vereadores, em off, ao T1 Notícias. Insatisfeitos com o tratamento do prefeito Carlos Amastha, nos bastidores é dado como certo que o partido não acompanhará o projeto de reeleição do prefeito. Especialmente após o ocorrido na vinda dos ministros Miguel Rosseto e Kátia Abreu à capital para lançamento da campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. No evento, Carlos Amastha deixou claro que não queria a presença do governador, e tentou evitar que Miranda falasse por último, conforme a regra do cerimonial.

 

A amigos Valdemar Jr tem afirmado que "não vai entrar nesta de se lançar candidato". O deputado tem afirmado que só colocará seu nome se for escolhido pelos companheiros e contar com o aval da cúpula peemedebista no Estado: Marcelo Miranda, Dulce Miranda e Brito Miranda.

Comentários (0)