Palmas, Tocantins -
Câmara de Palmas
912 visualizações

Vânia do Aureny assume vaga de Milton Neris, que sai de licença por 121 dias

O presidente da Casa, vereador Folha Filho (PSD) deu as boas vindas à parlamentar, relembrando a atuação de Vânia na busca de melhorias para a população da Região Sul
- Atualizada em
Vereadora tomou posse do cargo nesta quinta Cleober Taquara

Tomou posse na Câmara de Palmas na manhã esta quinta-feira, 1°, a suplente de vereador Vânia do Aureny (PPS). Ela entrou na vaga de Milton Neris (PP) que tirou uma licença de 121 dias para tratar de problemas de saúde. Na ocasião estiveram presentes a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) e Júnior Coimbra, secretário de governo do Município, representando o prefeito Carlos Amastha (PSB).

 

Sobre sua posição política, Vânia salientou que está na Câmara não como adversária da gestão municipal, mas como alguém que estará no parlamento para trabalhar e votar em projetos e medidas que sejam para o benefício do povo. A parlamentar também ressaltou sua trajetória em legislaturas anteriores e se disse honrada em voltar ao parlamento.

 

O presidente da Casa, vereador Folha (PSD) deu as boas vindas à parlamentar, relembrando a atuação de Vânia na busca de melhorias para a população da Região Sul, aos jovens, idosos e menos favorecidos. “Por ser essa pessoa comprometida e dedicada, que conhece nossa cidade e nossos problemas, te desejo muita saúde e sabedoria para continuar representando o nosso povo”, declarou.

 

Os colegas de tribuna destacaram o reforço feminino que a presença da vereadora traz ao parlamento. “Como mulher e como vereadora posso dizer que a Casa se abrilhanta com a presença de mais uma mulher representando a população da nossa Capital”, ressaltou a vereadora Vanda Monteiro (PSL).

 

Cláudia Lelis também destacou o sentimento de orgulho em receber uma nova representante feminina no parlamento. “É uma alegria, especialmente como mulher, prestigiar a posse da vereadora Vânia hoje. Não tenho dúvida de que a senhora está aqui para mostrar sua garra e determinação pelo povo dessa cidade”, pontuou.

 

Também saudaram Vânia os vereadores Filipe Fernandes (PSDC), Marilon Barbosa (PSB), Jucelino Rodrigues (PTC), Moisemar Marinho (PDT), Filipe Martins (PSC), Claudemir Portugal (PRP), Etinho Nordeste (PTB), Lúcio Campelo (PR), Vandim (PSDC) e a vereadora Laudecy Coimbra.