Vereador de Nova Olinda assume o comando da cidade após prefeito interino ser cassado

Presidente da Câmara de Nova Olinda assume comando da cidade após prefeito interino ser cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral

Nelson Araújo de Brito, assumiu ontem, 20, o comando da cidade
Descrição: Nelson Araújo de Brito, assumiu ontem, 20, o comando da cidade Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Olinda, Nelson Araújo de Brito, assumiu ontem, 20, o comando da cidade após o Tribunal Superior Eleitoral decidir cassar o cargo do prefeito interino, Antônio Ribeiro da Silva. O vereador comandará a prefeitura até fevereiro.

 

O vice-prefeito havia assumido interinamente a Prefeitura da cidade em agosto, após o prefeito José Pedro Sobrinho ser afastado temporariamente em razão de denúncias de irregularidades em licitações e contratos da prefeitura. O prefeito permanecerá afastado durante as investigações.

 

Sobre a cassação de Antônio Ribeiro da Silva, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto entendeu, em setembro deste ano, que Antônio está impedido de ocupar o cargo porque ele já havia sido eleito como vice em 2008, sendo substituído pela mulher em 2012 e voltando ao cargo em 2016. Para o ministro, isso configura a ocupação do cargo pelo mesmo núcleo familiar por mais de dois mandados consecutivos, o que é proibido pela legislação eleitoral.

 

Com a saída temporária de Nelson Araújo de Brito da Câmara de Vereadores de Nova Olinda, sua primeira suplente, Midiã César, assumiu a vaga no Legislativo Municipal.

 

O T1 Notícias não conseguiu contato com as pessoas citadas nesta matéria, mas informa que deixa o espaço aberto para posicionamentos.

Comentários (0)