Vereador Filipe Fernandes anuncia saída da base de Amastha na Câmara de Palmas

Filipe Fernandes, o “Filipão”, anunciou na tribuna o rompimento com a base aliada; Vandim também comentou a saída do colega e adiantou que poderá ser o próximo a deixar o grupo

 “Filipão” deixa o bloco dos aliados ao prefeito Amastha
Descrição: “Filipão” deixa o bloco dos aliados ao prefeito Amastha Crédito: Da Web

O vereador Filipe Fernandes (PSDC), mais conhecido como “Filipão”, deixou o bloco dos aliados ao prefeito Amastha (PSB) na Câmara Municipal de Palmas, a partir desta terça-feira, 18. O anúncio foi feito durante seu discurso na tribuna em sessão hoje pela manhã. “Estou deixando a base por um desencontro de ideias, daquilo que preguei nas ruas quando fui pedir votos. Tentar é humano, permanecer é do inconveniente, eu não aceitaria aqui, seu Gilvan, ser diferente”. Em referência aos filhos Lucas e Mateus, ele disse que “eles não podem ver o pai seguir um caminho que não seja retilíneo”, explicou.

 

“Quero aqui expressar, diante do povo de Palmas, e a todos aqueles que me elegeram, o que estou fazendo em uma atitude pensada, meu desligamento da base do prefeito de Palmas, não estou aqui para brigar, mas apenas para externar meu posicionamento. Estou aqui para prestar contas à população que me colocou aqui”, esclareceu o vereador.

 

Ainda na tribuna, Filipão afirmou que “não estou aqui para fazer oposição infundada, mas para fazer aquilo que eu acredito, que preguei durante a minha campanha. Muitos especulam que eu estou saindo porque o prefeito não cumpriu seus compromissos comigo, mas eu quero dizer que ele não me deve nada, assim como não deve para nenhum vereador. Relacionamentos se constroem, não se compram. Estou aqui olhando para dias melhores, não sou oposicionista cego, torço para que a gestão do prefeito Amastha seja uma gestão do futuro. Quero deixar bem claro para aquelas pessoas que ficam tentando adivinhar nas tribunas da vida”.

 

Líder da base lamenta

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 18, o vereador Major Negreiros (PSB), líder do prefeito na Câmara Municipal, informou que não sabia da possível saída do parlamentar e lamentou o ocorrido. “Lamento que ele tenha saído. Ele é um grande companheiro e quando esteve na base foi fiel e sempre teve o posicionamento de aprovar as matérias do Executivo. Nunca furou, nunca falhou. É uma grande perda. Ele fez um grande trabalho”, comentou Negreiros.

 

O vereador José do Lago Folha (PSD), presidente da Casa, comentou a saída do parlamentar. “Vossa excelência hoje toma esse caminho e eu acredito, por motivos particular, e eu não quero adentrar nisso, quero lhe parabenizar e dizer que as portas nunca se fecharão na base para vosso excelência”, afirmou.

 

O vereador Vandim também comentou a saída do colega e adiantou que poderá ser o próximo a deixar o grupo. “Hoje você fez essa declaração, talvez amanhã serei eu, pois eu não serei vereador para votar aquilo que eu acho que não seja bom para o povo de Palmas”, argumentou.

 

Atualmente Filipão preside a Comissão de Políticas Públicas e Sociais e é vice-presidente da Comissão de Finanças, Tributação, fiscalização e Controle. O PSDC é um dos partidos da base governista na Casa de Leis.

Comentários (0)