Vereador Folha Filho busca pavimentação e saneamento para quadras da Capital

Presidente da Câmara de Palmas e secretário Paulo Cezar Monteiro debateram demandas por serviços de pavimentação asfáltica, saneamento básico e abastecimento de água das quadras 409 e 411 Sul

Presidente da Câmara de Palmas se reúne com secretário
Descrição: Presidente da Câmara de Palmas se reúne com secretário Crédito: Mariana Ferreira

O presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 9, com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Cezar Monteiro para discutir demandas por serviços de pavimentação asfáltica, saneamento básico e abastecimento de água das quadras 409 e 411 Sul.

 

Acompanhado de moradores das quadras, Folha destacou problemas como a falta de abastecimento de água em parte da quadra 409 Sul e na 411 Sul, o que prejudica os moradores. “Já estamos em diálogo com a empresa concessionária de água para resolver essa questão do abastecimento nas quadras e também procuramos o secretário para viabilizar a pavimentação desses setores. Nossa proposta é unir forças, destinar emenda parlamentar, formar uma parceria público-privada com os moradores e contar com os recursos municipais para viabilizar as obras”, explicou.

 

De acordo com a moradora da 409 Sul, Karla Freire, na rua onde mora não há abastecimento de água. “Na alameda 11 não tem água encanada e por isso preciso puxar a água da casa da minha irmã, que fica na alameda 01. É um grande prejuízo para todos nós. Moramos em uma quadra central e que não possui um serviço básico, além disso também convivemos com a falta do asfalto”, informou.

 

A presidente da Associação dos Moradores da quadra 409 Sul, Luciana Braga pontuou que o apoio do parlamentar tem sido importante para abrir diálogo com os órgãos responsáveis pelos serviços e fortalecer o pleito dos palmenses que residem nesses setores.

 

Na ocasião, o secretário Paulo Cezar informou que a área técnica da pasta fará um levantamento do custo para os serviços de drenagem e pavimentação das quadras a fim de buscar viabilizar o investimento.

Comentários (0)