Vereador Marilon Barbosa toma posse como presidente da Câmara de Palmas

Tomaram posse também o vice-presidente, primeiro e segundo secretários e demais membros da Mesa Diretora.

Marilon Barbosa assina ato de posse na Câmara de Palmas
Descrição: Marilon Barbosa assina ato de posse na Câmara de Palmas Crédito: Divulgação

Começa por volta das 9h30 desta segunda-feira, 31, a cerimônia de posse do vereador eleito para a Presidência da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa (PSB), biênio 2019/2020. 

 

Os membros da Mesa Diretora também tomaram posse para o novo mandato, são eles: Vandim do Povo (DC) ao cargo de vice-presidente, Etinho Nordeste (PTB) ao cargo de 1º secretário, Gerson Alves (PSL) ao cargo de 2º secretário e Professor Júnior Geo (PROS) ao cargo de 3º secretário, que não esteve presente . Geo deverá ser substituído da mesa no dia 1º de fevereiro, quando assumirá o mandato de deputado estadual. 

 

O evento de Casa cheia conta com a presença da prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, do senador eleito Eduardo Gomes, do secretário de Governo Eduardo Mantoan, vice-governador Wanderlei Barbosa e outras autoridades, além dos parlamentares da Casa de Leis. 

 

Discursos amigáveis e de união marcam momento

 

Entre os discursos de parabenização pela posse do novo presidente e Mesa Diretora da Casa de Leis, destaca-se o da prefeita Cinthia Ribeiro, que em tom bastante amigável agradeceu a parceria do senador eleito Eduardo Gomes e a condução dos trabalhos da Câmara de Palmas com o Executivo Municipal.

 

 Cinthia afirmou que a solenidade é festiva, de grande propósito  e fez agradecimentos a Deus. Ressaltou que a cadeira ocupada por Marilon Barbosa, para qual foi eleito por unanimidade, marcou também o início do exercício de seu mandato, e é prova de confiança dos colegas parlamentares em seu trabalho, além de marcar um novo momento para a capital.

 

A prefeita fez um discurso pela união entre os poderes e os representantes políticos e garantiu que “deixamos os palanques de lado e governamos para o povo”. Ao agradecer a emenda de Gomes na ordem de R$ 5 milhões para Saúde de Palmas, a prefeita destacou o bom trânsito do senador em Brasília e declarou estar feliz em poder contar com ele para trazer benefícios para a Capital. “Fico muito feliz com isso senador, sabendo que os maiores beneficiados são as pessoas, a população de Palmas”.

 

A prefeita ainda gradeceu a aprovação do orçamento ainda em 2018. “Temos muito a comemorar, principalmente pela parceria saudável e respeitável com os parlamentares”, disse. Apesar de atritos com o ex-presidente da Casa, Folha Filho, no final do ano Legislativo,  ele  também recebeu os cumprimentos da prefeita.

 

O senador Eduardo Gomes, durante o uso da palavra na Câmara de Palmas, destacou a união entre os poderes e a independência deles ao mesmo tempo.  O parlamentar falou da atuação parlamentar, destacando raízes Legislativo e a importância do parlamento para as cidades e o Estado. Retratou a seriedade que sempre teve na politica e com a família ao declarar as portas de seu gabinete como Senador, a partir do próximo ano, abertas aos vereadores de Palmas. “Conte com o nosso gabinete. O  trabalho não deixa de ser uma conquista dos funcionários dessa Casa, por isso contem com um ex-vereador e ex-presidente da Câmara e agora o seu senador Eduardo Gomes”

Comentários (0)