Vereador Vandim da Cerâmica anuncia saída da base de Amastha na Câmara de Palmas

Esta já é segunda baixa na base de Amastha na Casa em menos de 1 mês; vereador Vandim fez discurso de rompimento nesta manhã na Câmara de Vereadores

Vereador Vandim da Cerâmica
Descrição: Vereador Vandim da Cerâmica Crédito: Foto: Divulgação

Após o vereador Filipe Fernandes (PSDC) anunciar a saída da base do executivo municipal na Câmara de Vereadores de Palmas, no último dia 18 de abril, nesta quarta-feira, 3, foi a vez do vereador Vandim da Cerâmica (PSDC), que já havia adiantado anteriormente que em breve “poderia ser ele” a romper com a base.

 

Na manhã de hoje o vereador anunciou sua saída durante discurso na tribuna, alegando que “sofreu algumas pressões para votar determinados projetos, mas não vou votar contra o povo contra aquilo que fui contra na minha campanha. Os aumentos que ocorreram são aumentos num momento errado”, argumentou o vereador. Vandim se absteve de votar a planta de valores e votou contra o reajuste na taxa de iluminação pública e contra o reajuste da taxa de lixo.

 

Individualmente, os vereadores de oposição aproveitaram a sessão de hoje para parabenizar a votação do parlamentar contra o aumento das taxas. Vandim é líder do bloco da situação e atualmente integra as Comissões de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura Municipal; e Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Ética e Decoro Parlamentar.

 

Com a transição de Vandim para o bloco de oposição, a lista de vereadores oposicionistas contará com oito parlamentares, o que promete acirrar as próximas votações de projetos do executivo.

 

Veja abaixo a lista de vereadores oposicionistas:

 

Léo Barbosa  – OPOSIÇÃO

Rogério Freitas (PMDB) – OPOSIÇÃO

Ivory de Lira (PPL) – OPOSIÇÃO – exercendo mandato de deputado estadual

Milton Neris (PP) – OPOSIÇÃO

Lúcio Campelo (PR) – OPOSIÇÃO

Filipe (PSDC) – OPOSIÇÃO

Professor Júnior Geo (PROS) – OPOSIÇÃO

Vandim (PSDC) - OPOSIÇÃO

Comentários (0)