Vereadora Solange Duailibe propõe projetos que contemplam profissionais da educação

A vereadora petista apresentou propostas que contemplam a saúde dos profissionais e o acesso facilitado ao ensino remoto na pandemia

Projetos foram apresentados durante a sessão de quarta-feira, 24.
Descrição: Projetos foram apresentados durante a sessão de quarta-feira, 24. Crédito: Divulgação

A pandemia do novo Coronavírus impactou a sociedade sob todos os prismas e, preocupada com a gravidade das conseqüências negativas que isso pode trazer a longo prazo, um dos projetos apresentados pela vereadora Solange Duailibe (PT) na sessão de quarta-feira, 24, é a inclusão de profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

 

Atualmente, os servidores estão inclusos apenas na 4ª fase da imunização, conforme o Plano Municipal. “O ritmo lento da vacina e a atual colocação destes profissionais só atrasará ainda mais o tão esperado retorno das aulas presenciais e um prejuízo para a educação fundamental para o desenvolvimento humano”, destacou Solange. 

 

Os profissionais da Educação foram também lembrados nas defesas de Solange Duailibe na sessão desta quarta, com a proposição do Projeto de Lei (PL) que garante o acesso gratuito de internet banda larga a professores e alunos das escolas da rede municipal. Conforme a vereadora, o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deve fornecer o livre acesso à internet para os professores e alunos de baixa renda, celebrando Termo de Parceria e Cooperação entre prefeitura e operadoras de internet, instituições públicas e privadas.

 

Os projetos foram distribuídos para análise das Comissões da Câmara ainda na quarta-feira, pelas quais serão apreciados e depois entram em votação.

Comentários (0)