Vereadores aprovam Orçamento e renovação de salários fica sem votar

A Câmara de Palmas aprovou a LOA 2021 e o PPA em sessão desta quarta-feira, 30. A renovação dos salários da prefeita e primeiro escalão ficaram sem votação.

Plenário da Câmara de Palmas.
Descrição: Plenário da Câmara de Palmas. Crédito: Leidiane Silva/Câmara de Palmas

A Câmara de Palmas aprovou, durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 30, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 e a revisão do Plano Plurianual (PPA).

 

A fixação dos subsídios que serão recebidos a partir de 2021 por prefeita, vice, secretários e parlamentares era outra matéria que estava para votação nas sessões extraordinárias convocadas pelo presidente da Casa, Marilon Barbosa (DEM). Contudo, o número de parlamentares presentes não foi suficiente para a votação ser realizada.

 

O esvaziamento da sessão ocorreu porque logo após os vereadores aprovarem a LOA 2021, o vereador Rogério Freitas (MDB) solicitou que Marilon verificasse com o Plenário para suspender a sessão por cinco minutos, solicitação que foi acatada. Em seguida, o presidente da Câmara abriu mais duas sessões, que não atingiram o número suficiente de vereadores para a votação.

 

O legislativo foi convocado pelo presidente da Câmara de Palmas, Marilon Barbosa, para sessões extraordinárias até esta quinta-feira, 31. A convocação foi aprovada por unanimidade na última reunião ordinária de 2020. Contudo, sem a votação da fixação dos subsídios, os valores executados permanecem.

Comentários (0)