Vereadores aprovam pedido de reativação da Unitins e implantação do curso de Direito

De acordo com o parlamentar, há uma expressiva demanda pelo curso de Direito por parte dos estudantes portuenses

A Câmara Municipal de Porto Nacional aprovou nesta quinta-feira, 5, um requerimento do vereador Alexandro Ribeiro (PMN) no qual ele solicita ao Governo do Estado, a reativação de algumas atividades na unidade da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)  no município. No mesmo requerimento, o parlamentar sugere ao Executivo Estadual a implantação do Curso de Direito na instituição.

 

De acordo com o parlamentar, há uma expressiva demanda pelo curso de Direito por parte dos estudantes portuenses. “Vários estudantes precisam se deslocar para outros municípios para realizar o curso de Direito”, justifica o parlamentar.

 

 

CPI BRK

 

Sobre o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovado no dia 04 de junho deste ano pela Câmara de Porto Nacional, Alexandro Ribeiro, que foi o autor do requerimento, retirou a matéria de pauta, segundo ele, porque já existia outro requerimento com o mesmo teor, de autoria do vereador Charles Souza.

 

À época, o parlamentar alegou que o serviço da BRK Ambiental era de “péssima qualidade” no município.  Um dos objetivos da CPI era investigar possíveis irregularidades do contrato de concessão e a tarifa abusiva de esgoto. O pedido de CPI de autoria de Charles se encontra em análise na CCJ, para apresentação de parecer.

Comentários (0)