Vereadores aprovam Plano de Educação de Palmas e doação de áreas para igrejas

Os parlamentares foram convocados para novas sessões extraordinárias nos dias 28, 29 e 30 de dezembro para votação de projetos e também da Lei Orçamentária Anual para 2016

Projetos beneficiam 12 entidades religiosa
Descrição: Projetos beneficiam 12 entidades religiosa Crédito: Divulgação

Os vereadores de Palmas aprovaram na tarde desta sexta-feira, 18, durante sessão extraordinária o Plano Municipal de Educação de Palmas e, que recebeu mais de 40 emendas, e doação de áreas urbanas para entidades de cunho social e religioso.

 

Os parlamentares foram convocados para novas sessões extraordinárias nos dias 28, 29 e 30 de dezembro para votação de projetos e também da Lei Orçamentária Anual para 2016.

 

O Plano Municipal de Educação, o projeto foi estruturado com base nas discussões realizadas entre a gestão e a categoria, que chegou a realizar greve, na qual apontaram 10 pontos que deveriam ser inseridos nas metas para 2016. Porém, ao longo desta semana os parlamentares apresentaram mais de 40 emendas que podem alterar os acordos que culminaram no fim do movimento paredista.

 

Áreas

Os projetos beneficiam 12 entidades religiosas, entre elas a Mitra Arquidiocesana de Palmas e as associações Casa de Recuperação e Reeducação, Resgate ao Cidadão, Resgatando e Ministério da Orelha Furada.

 

Outra entidade contemplada é a Associação dos Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas que, com a doação, poderá construir sede própria.

 

Jardim Canaã e Quiosques

Ainda durante a sessão, foram aprovadas a criação e regulamentação da Zona Especial de Interesse Social Jardim Canaã, com fins de regularização fundiária, e a utilização de áreas públicas por imobiliários urbanos do tipo quiosques.

A matéria que regulamenta os quiosques já havia sido aprovada em primeiro turno de discussão e votação na última terça-feira, 15.

(Com informações da assessoria)

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)