Vereadores aprovam requerimento para flexibilizar atividades de bares e restaurantes

Conforme a solicitação, que será enviada a Prefeitura de Palmas, os bares e restaurantes devem ficar abertos das 18h à meia-noite

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, 4, os vereadores de Palmas aprovaram um requerimento do vereador Rubens Uchôa (Cidadania) que flexibiliza as atividades ligadas ao setor de bares e restaurantes, no período da noite. Conforme o pedido, que será enviado a Prefeitura de Palmas, os bares e restaurantes devem ficar abertos das 18h à meia-noite.

 

A proposta só recebeu votos contrários dos vereadores Folha Filho (Patriota) e Solange Duailibe (PT). Folha chegou a dizer no parlamento que o requerimento é a favor da morte. “Estou analisando o que dizem os estudiosos, pessoas que se preparam cinco, seis, dez anos para poder orientar a população”, ressaltou. 

 

Durante as discussões entre os vereadores, chegou a ser apresentado a recomendação de que bares e restaurantes funcionem com 30% da capacidade de lotação do local e seguindo os devidos protocolos sanitários. 

 

O requerimento recebeu apoio da presidente da Casa de Leis, Janad Valcari (Podemos), que argumentou que o coronavírus não é "boêmio", portanto, “que da mesma forma que pode abrir o comércio de dia, receber as pessoas no mesmo local (durante o período noturno), porque não abrir à noite”. 

Comentários (0)