Vereadores aprovam requerimentos de benefícios para Infraestrutura, Saúde e Educação

Foram aprovados 26 requerimentos dos parlamentares, em que são solicitados benefícios e intervenções do Poder Executivo em áreas como Infraestrutura, Saúde e Educação.

Vereadores aprovam requerimentos
Descrição: Vereadores aprovam requerimentos Crédito: Ascom Câmara

Os parlamentares aprovaram durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 16 na Câmara Municipal de Palmas, 26 requerimentos solicitando benefícios e intervenções do Poder Executivo em áreas como Infraestrutura, Saúde e Educação.

 

Entre as solicitações aprovadas estão a iluminação e paisagismo da Avenida NS-04, conclusão da duplicação da NS-10, cascalhamento e patrolamento do Lago Norte, limpeza do Jardim Janaína, pavimentação do setor Morada do Sol III, conclusão da drenagem do Santa Fé II entre outros.

 

Durante a sessão ainda foi aprovado o requerimento para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no Jardim Laila e a solicitação do aumento de rondas da Guarda Metropolitana nas proximidades de unidades escolares municipais.

 

Audiência Pública

Também foi definida na sessão, a data de realização de uma audiência pública para discutir o avanço do consumo e tráfico de drogas na Capital, para o dia 28 de março. A propositura apresentada pelo vereador Ivory de Lira foi apoiada pelos demais parlamentares durante a sessão. O requerimento solicita que sejam convidados representantes da Polícia Federal, Militar, Civil e da Guarda Metropolitana para a audiência.

 

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, José do Lago Folha Filho destacou a necessidade da Casa de debater o tema e solicitou que além da forças de segurança, outras instituições sejam convidadas para o evento. “Vamos estender o convite também a outros órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública e todas as entidades que defendem e cuidam no dia a dia de casos dessa natureza”, afirmou.

 

O vereador Ivory de Lira agradeceu o apoio dos pares e reforçou, “o questão das drogas é um problema presente na sociedade, nossa preocupação é que o consumo tem aumentado em Palmas. Vamos discutir ações práticas e eficazes para solucionar esse problema”.

 

(Com informações da Ascom Câmara)

 

Comentários (0)