Vereadores definem na sexta-feira, 17, data e critérios de escolha de novo prefeito

Com a morte do prefeito interino Cícero Cruz de Araújo (PSD), no dia 26 de junho, a então presidente da Câmara de Municipal Irene Ramos assumiu o comando do Executivo; ela pretende se manter no cargo

Crédito: Reprodução

A Câmara Municipal de Araguanã realiza sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira, 17, para definir sobre o processo das eleições indiretas para a escolha do novo prefeito e o seu vice. A informação é da presidente interina do Legislativo, Arly Cássia (PSD), para quem os critérios do processo começaram a ser discutidos na terça, 14, sob a orientação da assessoria jurídica da Casa.

 

 

O pleito é necessário em razão da morte do prefeito Hernandes Neves de Brito no último dia 11, vítima da Covid-19. Ele estava licenciado para tratamento da doença, quando o vereador Cícero Cruz de Araújo (PSD), que era o presidente do Legislativo, assumiu o Executivo. No dia no dia 26 de junho, Cícero morreu vítima de infarto e a então presidente da Câmara, Irene Ramos (PSD), assumiu o comando da prefeitura.

 

 

Arly havia dito ao Portal na segunda, 13, que, por ela, a prefeita interina Irene Rodrigues Ramos, permaneceria até o final do mandato, “mas tudo vai depender de um consenso entre os colegas vereadores”, ponderou.

 

 

Irene Ramos manifestou interesse em se manter no mandato-tampão até o final do ano. “Todos conhecem meu trabalho enquanto vereadora”, ponderou. Ela está à frente da gestão há exatamente 19 dias.

 


 

Comentários (0)