Vereadores eleitos discutem mesa diretora: grupo de seis será oposição a Amastha

Emerson Coimbra (PMDB) informou ao Portal T1 Notícias que um grupo de seis vereadores eleitos já está formado e será oposição ao prefeito eleito Carlos Amastha. ao governo de Amastha.

Em entrevista ao Portal T1 Notícias o vereador eleito Emerson Coimbra (PMDB) informou que na última reunião entre os eleitos, ocorrida na quinta-feira, 8,  foi formado um grupo "independente" que deve ser oposição ao prefeito eleito Carlos Amastha (PP). Segundo informou, o grupo é composto por ele, Rogério Freitas (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Cleiton Cardoso (PSL) e Gerson da Mil Coisas (PSL). “O grupo formado será oposição ao governo de Amastha”, destacou.

 

Questionado sobre como o novo grupo via a ausencia dos vereadores Major Negreiros (PP), Etinho Nordeste (PPS) e Claudemir Portugal (PPS), que não participaram do encontro, Emerson disse que foi avisado momentos antes da reunião que o grupo de Amastha não participaria. “Apenas oito vereadores compareceram, o Major Negreiros momentos antes ligou avisando que não iam comparecer, pois vão seguir o projeto de governabilidade”, informou.

 

Negociações

O vereador ressaltou ainda que está em conversando  com os vereadores Pastor João Campos, Waldson da Agesp (PT) e Joel Borges (PMDB).  Sobre a composição com os vereadores reeleitos, Emerson informou que uma nova reunião deve ser marcada para discutir o assunto.

 

“Não temos nenhum problema em compor com os vereadores antigos, mas vamos eleger a mesa diretora com os novos. Do grupo dos seis, todos colocaram o nome a disposição para disputar a presidência da Câmara. Uma nova reunião vai ser marcada e vamos convidar os reeleitos e ver a possibilidade da composição”, afirmou.

 

Ausência

Por meio da assessoria, o vereador eleito Major Negreiros informou que o objetivo dos vereadores da coligação nesse momento é construir a base de apoio ao prefeito eleito Carlos Amastha. “Participamos do primeiro encontro com os vereadores eleitos que foi um momento de confraternização e para nos conhecermos, agora esse segundo encontro já teve outra conotação, de discutir sobre a presidência da Câmara e entendemos que esse não é o momento de discutirmos isso, mas sim de construirmos uma base que garanta governabilidade à gestão do Amastha", afirmou. E completou, “um novo encontro será marcado entre Amastha e todos os vereadores eleitos, pois queremos congregá-los em torno da nova gestão municipal”.

 

O vereador eleito Etinho Nordeste salientou, “para nós não existe nem grupo dos novos e nem dos antigos vereadores, fomos eleitos pelos palmenses para propor projetos em prol da cidade e queremos o apoio dos que também tem esse interesse”.

 

A mesma opinião é partilhada por Claudemir Portugal, “queremos que o parlamento seja parceiro da gestão municipal, mas claro cumprindo a sua função de propor projetos e fiscalizar. Não participamos dessa reunião por que acreditamos que precisamos primeiro compor essa base governista para que os projetos que beneficiem a cidade sejam propostos e aprovados”.

Comentários (0)