Vice de Bandeira Júnior renuncia e volta a presidir a Câmara de Lajeado

Segundo o prefeito, que tomou posse nesta quarta-feira, 11, a renúncia de seu vice não sinaliza nenhum rompimento e que eles permanecem trabalhando juntos na política.

Crédito: Da Web

O vice-prefeito eleito na suplementar em Lajeado, José Edival Gomes Alves (MDB), não tomou posse e protocolou pedido de renúncia ao cargo nesta quarta-feira, 11. Antônio Luiz Bandeira Júnior (PSB) tomou posse sem o seu vice e ficará no cargo de prefeito até 31 de dezembro de 2020.

 

José Edival Gomes Alves alegou questões pessoais como razão da renúncia e seguirá como presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, função que exercia antes de assumir interinamente a prefeitura. Enquanto ele exercia o cargo de prefeito interino, a Casa de Leis de Lajeado foi presidida pelo vereador Walber Ferreira Pajeú (PSDC).

 

Segundo Bandeira Júnior, a renúncia não sinaliza nenhum rompimento político ou situação de conflito. “Continuamos juntos, até mesmo porque na função de presidente da Câmara é ele quem assume na minha ausência. A decisão foi estritamente pessoal e nós respeitamos isso”, afirmou o prefeito eleito.  

 

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), o diploma de Bandeira Júnior foi assinado e entregue ao prefeito eleito com 1. 779 votos pelo juiz eleitoral da 5ª Zona Eleitoral, Marcello Rodrigues de Ataídes. O magistrado ressaltou a eficiência dos trabalhos realizados pela equipe da Justiça Eleitoral para garantir o cumprimento dos prazos e execução das atividades que garantiram um pleito seguro, ágil e transparente. "Com tranquilidade e eficiência cumprimos todos os prazos do calendário eleitoral, e com este ato de diplomação finalizamos com sucesso o pleito suplementar de Lajeado, executado com lisura, segurança e transparência".

 

A cerimônia de diplomação aconteceu no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Miracema.

Comentários (0)