Vice-governador participa de sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Evento ocorreu na manhã desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa

Crédito:  Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, representando o Governo do Estado, participou, na Assembleia Legislativa de sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 3, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

 

Foram homenageadas cinco mulheres que realizaram atividades de destaque no Tocantins. Elas foram contempladas com o Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva, conhecida como Dona Miúda (1928-2010), que viveu no Jalapão.

 

Wanderlei Barbosa, em seu discurso, destacou as conquistas das mulheres no Brasil e em várias partes do mundo. “A evolução das mulheres que aconteceu ao longo da história em todo o mundo é louvável e é para ser prestigiada e enaltecida em datas como esta”, frisou.

 

O vice-governador também se lembrou de importantes mulheres de sua história, como sua mãe, Dona Maria Rosa, primeira primeira-dama da Capital, assim como também primeira Secretária de Educação. "Sou feliz em, ao longo de minha história, ter passado por mulheres como ela, além de criar nossa família com dignidade e respeito, deixou uma história linda”, ressaltou.

 

Para Wanderlei Barbosa, as lutas das mulheres do Estado do Tocantins são dignas, especialmente para as mulheres reconhecidas, nos dias atuais, por se destacarem pelos seus trabalhos prestados ao Estado. “Nesse dia importante, quero parabenizar todas as mulheres do Tocantins, do Brasil e do Mundo, permitindo a elas com a graça de Deus, que possam crescer nas suas carreiras, na representação da família e da sociedade brasileira. Para todas as mulheres, os parabéns do Governo do Tocantins”, parabenizou.

 

As condecoradas deste ano foram a médica Lúcia Caetano Pereira; a assistente social e voluntária Lindaura Monteiro Ribeiro; as professoras Rosimar Mendes Silva e Adonilda Nunes Alencar; além de Josiniane Braga Nunes, conhecida por Josi Nunes, ex-deputada federal e estadual e autora do projeto de lei na Assembleia que criou o Diploma Guilhermina Ribeiro.

 


 

Comentários (0)