Vice-governadora ressalta parcerias e planejamento para sucesso na gestão pública

Na ATM, vice-governadora disse que gestores públicos devem buscar projetos e ações que beneficiem a população tocantinense e ressaltou necessidade de parcerias e planejamento

Vice-governadora do Estado, Claudia Lelis
Descrição: Vice-governadora do Estado, Claudia Lelis Crédito: Manoel Lima

Durante o encontro de gestores públicos municipais, promovido pela ATM - Associação Tocantinenses dos Municípios, que aconteceu nesta quarta-feira, 8, na sede da entidade, a vice-governadora, Claudia Lelis, lembrou que somente com união, parceria e planejamento os novos gestores irão conseguir desenvolver uma boa administração.

 

Os desafios são enormes para os novos gestores e para superá-los será fundamental a estruturação de uma máquina operacional municipal eficiente e comprometida com a execução eficaz das ações e programas municipais, lembrou a vice-governadora. Claudia Lelis que fez questão de dizer a todos os gestores que o Governador Marcelo Miranda, e toda gestão estadual estão juntos e unidos na busca para soluções dos problemas municipais.

 

"Somos parceiros na busca de projetos e ações que beneficiem a população tocantinense, contem conosco, seja no palácio Araguaia, ou através da nossa bancada federal. Os recursos são escassos, mas nós temos capacidade de trabalho, de buscar parcerias, de unir esforços", lembrou Lelis. A vice-governadora fez questão de destacar ainda que o foco do trabalho do gestor deve ser sempre o atendimento primoroso a quem está pagando a conta, o cidadão tocantinense.

 

O presidente da ATM, João Emídio, lembrou que conhece as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos eleitos, que conhece a realidade de cada município, " é necessário observar as leis, respeitar a legislação, para que todos consigam fazer uma administração transparente e eficaz”, destacou Emídio.

 

O presidente fez questão de lembrar que o Governador Marcelo Miranda honrou bom todos os compromissos com os municípios e que essa medida contribuiu muito para o equilíbrio das contas municipais.

 

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse, afirmou que a Assembleia está á disposição dos gestores municipais, e que junto com os parlamentares, prontos para promover ações que possam ajudar na administração municipal.

 

O prefeito de Luzinopólis, região norte do Estado, Gustavo Novato, disse que situação está difícil, mas que pretende fazer uma gestão transparente, com criatividade e planejamento, " busco a união com os Governos estadual e federal para assim administrar com eficiência meu município" destacou o novo prefeito.

 

O encontro teve uma palestra sobre s realidade dos municípios brasileiros realizada pelo consultor técnico da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Eduardo Stranz, que apresentou os números dos resultados de estudos e pesquisas da entidade municipalista nacional promovidas nos últimos anos.

 

Presenças

Participaram do encontro além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários estaduais e municipais, os deputados estaduais; Wanderley Barbosa e José Bonifácio; o presidente da OAB/TO, Walter Ohofugi; o presidente do Tribunal de Contas, Manoel Pires; o vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi; entre outras autoridades.

 

 

Comentários (0)