Palmas, Tocantins -
Em outubro
581 visualizações

Vice-presidente Mourão confirma presença no XVI FIA, em Palmas

Mourão disse ainda que já fazem 27 anos que não vem a Palmas, na época por meio de missão do Exército.
- Atualizada em
Mourão fará a palestra magna do Fórum. Divulgação

Parte da comissão organizadora do XVI Fórum Internacional de Administração (FIA) se reuniu hoje, 8, com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. O evento, promovido pelos Conselhos Regionais de Administração do Tocantins e do Distrito Federal (CRA-TO / CRA-DF) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), é considerado um dos mais importantes da área da administração.

 

Na reunião, o vice-presidente do CFA, Rogério Ramos, o presidente do CRA-DF, Udenir Silva, e o superintendente do CFA, Douglas Evangelista Neto, convidaram Mourão para participar do XVI FIA. O general confirmou presença e, além de estar presente na cerimônia de abertura do evento, ele fará a palestra magna do Fórum sobre temas ligados a gestão e desenvolvimento econômico.

 

Mourão disse ainda que já fazem 27 anos que não vem a Palmas, na época por meio de missão do Exército. Das mãos dos tocatinenses, o vice-presidente recebeu uma lembrança representatitiva da arte e da cultura local, assinada pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), em nome de todos os palmenses, convidando-o para participar do Fórum e conhecer a Capital.

 

 

A equipe do CFA também aproveitou a ocasião para apresentar o Sistema CFA/CRAs, as ações e projetos desenvolvidos pela autarquia. O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) e o Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos (CFA-Gesae) foram expostos na reunião, assim como as ações voltadas para capacitar administradores para atuarem no segmento das micro e pequenas empresas.

 

“Para nós, será uma honra receber o vice-presidente da República. Ele que é uma pessoa dotada de muito conhecimento e de uma influência positiva que com certeza vai agregar muito ao teor técnico do nosso evento”, disse Rogério, referindo-se ao XVI FIA.

 

Em entrevista para a Rádio ADM, Rogério adiantou outros nomes que já confirmaram presença no XVI FIA como o do presidente Binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), Charles Tang. “Estamos fazendo uma programação voltada para discutir liderança e empreendedorismo, que é o tema do evento. E isso não poderia estar dissociado da política nacional. Nós temos que ter esse engajamento político apartidário, voltado para estar alinhado às estratégias e diretrizes do país”, explicou Ramos, citando projetos como o IGM-CFA e o CFA-Gesae, ferramentas criadas pelo CFA que ajudam os gestores municipais a criarem políticas públicas que promovam melhorias em diversas áreas, como saneamento e educação.

 

Nesta edição, o XVI FIA acontecerá em Palmas-TO, de 1º a 3 de outubro, e terá como o tema “Liderança Empreendedora – Uma realidade necessária”.