Vicentinho agradece votos e atribui vitória de Carlesse ao uso da máquina pública

Vicentinho agradece os mais de 100 mil votos recebidos, diz que estará de volta no pleito de outubro e atribui vitória de Carlesse ao uso da máquina pública

Vicentinho recebeu 121 mil votos no segundo turno
Descrição: Vicentinho recebeu 121 mil votos no segundo turno Crédito: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR), que disputou as eleições suplementares para o cargo de governador, agradeceu os mais de 121 mil votos recebidos neste segundo turno do pleito. Ele declarou que disputará novamente a eleição geral de outubro e atribuiu a vitória de seu adversário, Mauro Carlesse (PHS), eleito governador, “ao uso da máquina pública. Era assim, um Davi contra um Golias”, disse o candidato.

 

Em Porto Nacional, acompanhado de sua família, Vicentinho agradeceu aos votos recebidos. “Primeiro, como cristão que sou, eu quero agradecer a todos pela campanha que nós realizamos. Pelo Estado todo eu fui muito bem recebido em todas cidades, distritos e povoados. Eu quero agradecer  muito a Deus pela campanha cristalina, sincera, verdadeira, transparente, em que procurei respeitar a legislação eleitoral do meu país, desde o nosso registro de candidatura, que foi sem nenhuma ressalva, até o resultado final do 2º turno”, afirmou Vicentinho.

 

O candidato declarou que não respondeu a qualquer ação de crime eleitoral durante o pleito e disse que sempre fez tudo dentro da ordem. “Esses são os princípios que me norteiam”. Vicentinho afirmou que procurou apresentar sua história, currículo e propostas e acusou seu adversário de usar a máquina pública para se eleger. “Eu senti naturalmente o peso da máquina pública, senti demais. Era assim um Davi contra um Golias. Quantas nomeações, quanto abuso (...) Abuso de poder político e abuso de poder econômico não podem prosperar no Tocantins”, declarou, ao comentar a diferença expressiva no número de votos – Carlesse conquistou 245 mil votos a mais.

 

Vicentinho também lamentou que o número de eleitores ausentes no primeiro turno das eleições suplementares não tenha ido às urnas neste segundo turno. “Eu naturalmente esperava que a população que não votou ou votou em branco ou nulo no 1º turno viesse a votar. Ocorre que 354 mil eleitores disseram não ao processo eleitoral e eles foram os grandes vencedores dessa eleição”, disse.

 

Por fim, Vicentinho deixou uma mensagem de gratidão. “Fiz uma campanha verdadeira, quero agradecer aos 121 mil eleitores do meu Estado. Esses foram os votos mais livres que um político pode receber num pleito eleitoral”, finalizou.

Comentários (0)