Vicentinho Alves fala em fortalecer economia, indústria e descentralizar governo

Vicentinho enfatizou a saúde como prioridade do governo no mandato-tampão, com gestão voltada para a descentralização, fortalecendo os municípios para desafogar o Hospital Geral de Palmas

Vicentinho em debate na Acipa
Descrição: Vicentinho em debate na Acipa Crédito: T1 Notícias

Em reunião com empresários da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), no inicio da noite desta sexta-feira, 25, o candidato a governo nas eleições suplementares de 3 de junho, Vicentinho Alves (PR) apresentou rapidamente seu plano de governo, ouviu as pontuações da classe e reforçou suas propostas voltadas para a geração de riquezas e empregos.

 

“Vou ser governador para defender os nossos, quem é da terra e quem investe aqui, quem gera emprego. Quero incentivar o tocantinense que tá no dia-a-dia produzindo emprego e investindo no Estado, são esses que nós temos que valorizar”, justificou Vicentinho.

 

O candidato ainda falou sobre redução de impostos e utilização do incentivo fiscal com responsabilidade. “Não estou com radicalismo não, mas estou com o sentimento que é possível fazer e acompanhar os estados vizinhos”, disse.

 

Entre as reivindicações apontadas pela classe, consta a extinção do ICMS Complementar, impostos cobrado de micro e pequenas empresas, inconstitucional e praticado apenas no Tocantins e no Rio Grande do Norte. O candidato se comprometeu, se eleito, a atender a demanda dos associados da ACIPA e também incluí-los nas pastas do governo, dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto à empresários de Araguaína e Gurupi.

 

Vicentinho enfatizou a saúde como prioridade do governo no mandato tampão, com gestão voltada para a descentralização, fortalecendo os municípios para desafogar o Hospital Geral de Palmas.

 

Entre os presentes, que fizeram sugestões para o plano de governo do candidato, Elvio Quirino, membro da diretoria da ACIPA, pontuou questões voltadas aos processos de contratação do governo e do excesso de comissionados na máquina. “Tem muita gente capacitada que perde espaço para nomeados que não conseguem gerir a própria casa”, questionou. O candidato disse que ainda precisa ser político, mas que os bons serão valorizados.

 

Vicentinho ainda se posicionou como favorável aos processos de terceirização, como forma de desburocratizar e dar andamento ao governo e também justificou seu voto favorável à reforma trabalhista. “Eu votei nela pra gerar emprego para o trabalhador, votei pelos trabalhadores e para a geração de emprego”, posicionou-se.

Comentários (0)