Vicentinho comprova prestação de contas em dia com os órgãos de controle

Tanto como prefeito de Porto Nacional entre 1989 e 1992, como presidente da Assembleia, entre 2003 e 2004, gestão de Vicentinho foi aprovada pelo TCE

Vicentinho Alves destaca prestação de contas
Descrição: Vicentinho Alves destaca prestação de contas Crédito: Divulgação

Nos quatros anos (1989-1992) em que esteve à frente da Prefeitura de Porto Nacional, Vicentinho Alves não se destacou apenas por não atrasar salários dos servidores ou por ações fundamentais para o município, como a regularização dos setores Vila Nova, São Vicente, Alto da Colina e Garcia. Sua administração pautou-se também pelo rígido controle das finanças públicas, o que levou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Câmara Municipal a aprovarem seus balancetes e o balanço geral relativos ao período.


Eleito deputado estadual, Vicentinho chegou à presidência da Assembleia Legislativa, onde também suas contas anuais como ordenador de despesas foram avalizadas pelo Tribunal de Contas, que também aprovou sua gestão das contas do Fundo Especial de Despesa da Assembleia.

 

Reconhecimento do TCU

 

Ao assumir em 2015, a 1ª Secretaria, cargo vital na hierarquia administrativa do Senado, Vicentinho promoveu medidas efetivas de contenção de gastos e corte de privilégios que levaram a uma redução de R$ 795 milhões no seu orçamento. Uma delas, aplaudida pelo próprio Tribunal de Contas da União (TCU), aumentou o controle na política de compras da Casa.

 

Veja os documentos

 

Certidão de Nada Consta Eleitoral 

 

Prestação de Contas de Porto Nacional 

 

Lei da Ficha Limpa

Comentários (0)