Vicentinho defende unidade da oposição, mas não afasta disputa com chapa puro sangue

O deputado federal é pré-candidato pelo Partido Liberal (PL) à prefeitura da Capital.

Crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados

“Quem quiser ser prefeito ou prefeita de Palmas me tendo candidato (e eu o sou) tem que estar preparado para fazer um debate de qualidade, porque eu estou me preparando para isso”. O desafio foi do deputado federal Vicentinho Júnior, que é pré-candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura da Capital, nesta terça-feira, 7, em entrevista ao Portal. 

 

Para o parlamentar, fazer política é caminhar e dialogar. Segundo ele, o que falta em Palmas é mais diálogo e presença da gestão pública com a comunidade. “Vamos pensar Palmas para daqui a 50, 100 anos”, cogitou Vicentinho ao vislumbrar a cidade como a Capital tecnológica.

 

O pré-candidato disse ainda que não aguenta mais discutir industrialização, que chegou ou está muito acanhada, e que prefere debater uma Palmas com laboratórios avançados de pesquisas científicas e tecnológicas.

 

Na sua avaliação, o que movimentou muitos pré-candidatos nessa eleição, é o sentimento de indignação com que se vê em termos de administração pública. Entende, também, que é salutar que cada pré-candidato busque lançar seu nome para apreciação do eleitorado, nesse primeiro momento, mas defende que é importante afunilar as discussões para se chegar em um nome de consenso, que una as oposições. 

 

Disse também que está disposto a fazer uma composição com todos os que fazem oposição, mas admite que o PL pode ir para a disputa com chapa puro sangue se preciso for.

 

Plano de governo

 

Sobre o seu plano de governo para Palmas, Vicentino Júnior sustentou que vai por uma gestão sem burocracia e menos tecnocrata. Mas entende que um dos problemas da cidade, além da geração de emprego e renda, é a questão da violência. “Para enfrentar a bandidagem aqui em Palmas, pode ficar sabendo que teremos uma Guarda Municipal equipada e preparada para tudo que for necessário no sentido de garantir a segurança da comunidade, caso seja candidato e eleito prefeito da Capital”. 

 

 

Comentários (0)