Vicentinho garante que Prodivino irá priorizar o pequeno e o micro empresário

Candidato faz críticas a atual gestão do Prodivino; "Hoje, o Prodivino está emprestando para empresários grandes, para donos de postos de combustível, para lojista de shopping"

Em Gurupi, candidato conversou com eleitores e gravou entrevista à radio
Descrição: Em Gurupi, candidato conversou com eleitores e gravou entrevista à radio Crédito: Divulgação

“Os pobres nem sabem mais que tem Prodivino”, afirmou o candidato a governador sobre o banco empreendedor, garantindo ainda que investirá nos hospitais de pequeno porte  e reiterando seu pedido: “Comparem minha trajetória com o povo da turma de lá”

 

Senador e candidato a governador na eleição suplementar do próximo dia 24 de junho, Vicentinho Alves (PR) cumpriu, nesta sexta-feira, 15 de junho, agenda política em Gurupi, Sul do Estado. Como principal proposta, garantiu que haverá mudanças radicais no Prodivino (Banco do Empreendedor), com a instituição voltando a cumprir o seu papel de fomentar a economia do micro e pequeno empresário. “Hoje, o Prodivino está emprestando para empresários grandes, para donos de postos de combustível, para lojista de shopping, mas não para quem mais precisa. Eu posso mudar isso, pois não tenho compromisso com ninguém a não ser com o povo do Tocantins e Deus”, frisou o senador durante entrevista na Rádio Amiga, no programa Show da Tarde.


De acordo com o congressista, “os pobres nem sabem mais que tem Prodivino”. O parlamentar disse que, na sua gestão, esse órgão será para o povo, “para o capital de giro do pequeno comerciante, para a compra da máquina da costureira e para quem realmente precisa”.

 

Eu contra a turma de lá

 

Além dessa proposta, Vicentinho se disse honrado em poder estar visitando a cidade e detalhou várias de suas propostas nas mais diversas áreas. Ele também mostrou conhecimento das necessidades de Gurupi e relacionou várias personalidades que fizeram a história da cidade.


“Meu pai é um dos fundadores de Gurupi. Como aviador, antes mesmo da política, eu vinha muitas vezes a Gurupi. Essa minha ligação precisa estar explicada”, destacou o senador ao citar vários parentes dele no município. “Duvido que o outro candidato, que se diz daqui, conheça tanta gente quanto eu e tenha tantos parentes morando e trabalhando aqui”, frisou.


Para Vicentinho, a eleição, agora, ganha caráter plebiscitário. “No primeiro turno eu estava com pouco tempo de televisão, uma coligação pequena. Agora os tempos são iguais e me apresentei nos programas e redes sociais. As pessoas também estão comparando quem sou eu e quem é a turma de lá”, destacou.
O candidato lembrou que Gurupi, historicamente, tem dificuldade de ter um prefeito amigo do governador. Com ele, isso será completamente diferente, pois o congressista ressaltou ter um ótimo relacionamento com o prefeito Laurez Moreira.


Como exemplo, citou três obras que terão ajuda do governo do Estado caso ele vença a eleição: a conclusão Escola Pedro Belo, o recapeamento com construção de acostamento da obra do córrego Pouso do Meio (trecho de 11quilêmetros da Avenida Goiás, até o Distrito Industrial) e qualificação total do aeroporto de Gurupi, para que ele possa receber voos comercias, incluindo decolagens e pousos noturnos.

 

Modelo de saúde vai mudar

 

Na área da saúde, Vicentinho defendeu a mudança no atual modelo. De acordo com o senador, o sistema de grandes hospitais regionais que catalisam todo o atendimento não deu certo e é penoso para o cidadão. Assim, ele ressaltou que o seu governo irá fortalecer a base, os hospitais de pequeno porte nas cidades, dotando eles do atendimento necessários para que os regionais fiquem com apenas os serviços mais complexos.


Guerra às terceirizações no Detran

 

O candidato condenou todas as terceirizações do Detran e assegurou que elas vão acabar assim que ele assumir governo. Para ele, existe corrupção na contratação dessas empresas e o governo que comanda o Palácio Araguaia atualmente tem comprometimento com o sistema, e por isso não pode fazer mudanças. “Eu posso acabar com isso e será imediato. Nós não vamos mexer no bolso dos pobres como eles estão fazendo”, frisou.

 

Agenda de visitas

 

Depois da entrevista na rádio, Vicentinho percorreu a cidade visitando o Centro da Integração da Mulher, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Paço Municipal. O senador conversou com vários servidores, sempre informalmente. Por fim, no início da noite, o candidato visitou alguns moradores de Gurupi nas suas casas, detalhou os planos de gestão e pediu apoio político.
À noite, ele recebeu, em reuniões reservadas, líderes políticos de quatros cidades diferentes da região Sul.

Comentários (0)