Vicentinho Jr. anuncia 10 leitos de UTI para Porto: "conquista nossa com Pazuello"

Após o deputado relatar a situação que o município vem passando com o agravamento da pandemia, o Ministério da Saúde autorizou a habilitação de 10 leitos na rede privada

Deputado Federal Vicentinho Júnior (PL-TO)
Descrição: Deputado Federal Vicentinho Júnior (PL-TO) Crédito: Natanael Alves

Com o agravamento da pandemia no Tocantins, principalmente com relação à taxa de ocupação hospitalar nos municípios, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) solicitou e conseguiu junto ao Ministério da Saúde (MS) a instalação de 10 novos leitos de UTI Covid em Porto Nacional.

 

Conforme o parlamentar, ele entrou em contato para relatar a situação do município e pediu uma atenção à demanda dos leitos. Após conversar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o mesmo dirigiu a solicitação ao assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel. A partir disso, foram discutidos os procedimentos necessários para o Ministério da Saúde habilitar os leitos.

 

“Então, essa é uma luz que está surgindo aqui. Eu sei que não resolve os problemas de agora, mas pelo menos para quando um portuense ou alguém da região metropolitana que Porto cuida, procurar logo mais à frente, vai ter essa condição de ser bem atendido”, destacou Vicentinho.

 

Em resposta à demanda do deputado, o assessor especial Airton Cascavel informou que estava autorizada a habilitação dos leitos na rede privada.  "Deputado Vicentinho, de acordo com conversa mantida com o ministro Pazuello, na sua vinda ao Ministério, e comigo, nós vamos atender o seu pleito, autorizando habilitação dos 10 leitos particulares de Porto Nacional para atender a população. Vamos juntos, salvar vidas”, disse o assessor.

 

De acordo com Vicentinho, esses leitos irão atender Porto e as cidades vizinhas. "E, com isso, desafogar, inclusive, o próprio HGP em Palmas", concluiu.

 

Nesta quarta-feira, 10, às 16h30, o parlamentar concederá entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre a instalação destes novos leitos no Estado, que vão ajudar a todos.

Comentários (0)