Vicentinho Jr. e Dorinha solicitam a Onyx audiência com o Ministro da Educação

O ministro da Casa Civil se comprometeu a viabilizar a agenda dos parlamentares tocantinenses com o ministro Abraham Weintraub

Encontro entre Vicentinho Júnior, Dorinha e Ministro da Casa Civil
Descrição: Encontro entre Vicentinho Júnior, Dorinha e Ministro da Casa Civil Crédito: Divulgação

Os deputados federais Vicentinho Júnior (PL-TO) e Professora Dorinha (DEM) reuniram nesta terça-feira, 14, no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para solicitar uma audiência da Bancada Federal do Tocantins com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

 

 

A audiência que visa discutir sobre o contingenciamento dos recursos destinados às universidades públicas contará com a participação dos reitores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Antônio da Luz Júnior.

 

 

O deputado federal Vicentinho Júnior frisou que “os cortes no orçamento da União não podem inviabilizar o dia a dia dos alunos tocantinenses. Queremos conversar com o Ministro para expor as demandas da educação e debatermos a importância dos recursos para as instituições”, disse.

 

 

O ministro da Casa Civil se comprometeu a viabilizar a agenda dos parlamentares tocantinenses com o ministro Abraham Weintraub.

 

Manifestações

 

 

 Centrais sindicais junto com profissionais da educação e estudantes promovem em todo país, nesta quarta-feira 15, uma greve nacional contra os cortes no orçamento anunciado pelo Ministério da Educação. Somente na Universidade Federal do Tocantins o corte representou uma perda de quase R$18 milhões no orçamento.

 

Em Palmas ato se concentrará em frente a Assembleia Legislativa do Tocantins, às 9h. Apesar  do maior corte ter sido para as instituições federais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) também convocou seus membros para se manifestarem contra o corte e contra a reforma da previdência.

 

 

 

Comentários (0)