Vicentinho Júnior é multado em R$ 5 mil por fazer propaganda eleitoral antecipada

O juiz também determinou a retirada das publicações

Crédito: Reprodução

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) foi condenado a pagar multa no valor de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada ao pedir voto e usar a hashtag #CampanhaDaVerdade nas redes sociais. A decisão é da Justiça Eleitoral do Tocantins e pode ser conferida aqui

 

O PSDB, partido da candidata à reeleição Cinthia Ribeiro, foi responsável pela representação, No documento,  a sigla menciona que o parlamentar usou o Twitter para pedir voto ao jornalista Lailton Costa na seguinte postagem: “Aliás, preciso do seu voto para chegarmos ao mandato de prefeito. E quem chega primeiro, bebe água limpa, desde já peço seu apoio”. 

 

Além dessa menção, o PSDB afirma que Vicentinho Júnior estava usando a hashtag #CampanhaDaVerdade nas suas publicações nas redes sociais, buscando sua promoção pessoal, configurando campanha eleitoral de forma antecipada. 


 

O Ministério Público Eleitoral opinou pelo julgamento procedente da representação do PSDB ao dizer que “não há sequer argumento plausível para derrubar a certeza de caracterização da propaganda antecipada nessa hipótese”.


 

O juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia, da 29ª Zona Eleitoral, pontua na decisão que o uso da hashtag #CampanhaDaVerdade possui conteúdo eleitoral. O parlamentar ainda foi advertido de que não deverá realizar novas publicações com as mesmas características.

Comentários (0)