Vilmar de Oliveira se licencia da AL por 130 dias e Jaime Café assume nesta quarta

Em entrevista ao T1 Notícias, o deputado licenciado esclareceu que precisará se afastar por motivos de saúde e deverá realizar tratamento em Brasília. Jaime Café, que é suplente, toma posse nesta 4ª

Deputado estadual Vilmar de Oliveira
Descrição: Deputado estadual Vilmar de Oliveira Crédito: Foto: Koró Rocha/AL

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Tocantins recebeu na sessão desta terça-feira, 7, pedido de licença do deputado Vilmar de Oliveira (SD) por 130 dias. A saída de Vilmar abriu vaga para o suplente  Jaime Café (PR), ex-secretário da Agricultura e ex-prefeito de Lagoa da Confusão, que toma posse nesta quarta-feira, 8 em sessão solene na Assembleia.

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, Vilmar esclareceu que precisará se afastar por motivos de saúde e deverá realizar tratamento em Brasília. “Sou hipertenso, acabei virando diabético e preciso controlar meu peso. Fizemos uma avaliação com outros médicos e chegamos à conclusão que a causa principal é o cansaço, o stress e a insônia que sofro”, afirmou o parlamentar.

 

Vilmar destacou ainda que está tranquilo com sua substituição por Jaime Café, na medida em que ele será responsável pelo trabalho que executar na Casa. “O Café já foi prefeito, secretário de Estado, candidato a deputado, então ele tem muita experiência e tem tudo para fazer um bom mandato. A Casa ganhará muito com isso”, finalizou o deputado.

 

Suplentes 

Além de Jaime Café, atualmente três suplentes assumem a função de titulares na Assembleia. Alan Barbiero assumiu no lugar de Ricardo Ayres, que passou a ocupar o cargo de secretário no Município de Palmas. Stalin Buncar (PPS) substitui Eduardo Dertins (PPS) e Solange Duilibe (SD) está no lugar Eduardo Siqueira Campos (DEM).

Comentários (0)