Waldson da Agesp se pronuncia sobre demissão de servidores da Infraestrutura

Vereador usou tribuna da Câmara para se pronunciar sobre demissão de mais de 390 servidores da Seinsp. Waldson disse que já tomou providências para minimizar problema do desemprego dos trabalhadores.

Vereador fala de demissões da Seinsp na Câmara
Descrição: Vereador fala de demissões da Seinsp na Câmara Crédito: Ascom

O Vereador Waldson da Agesp usou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira, 20, para se pronunciar a respeito das demissões de mais de 390 servidores lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, de acordo com o Diário Oficial do dia 18/08/2015.

 

Em seu discurso o Vereador enfatizou a atual crise política que agrava a crise econômica pela qual o nosso país está passando, destacou que a crise já chegou a Palmas. Segundo Waldson, esta foi a justificativa dada pelo Prefeito, Carlos Amastha, para explicar as demissões, visando a diminuição de custos.

 

Waldson lamentou a decisão e reforçou que continua sendo representante da classe e já tomou providências para minimizar os problemas causados pelo desemprego de muitos dos trabalhadores “entendo que esses servidores precisam do emprego para prover o sustento da família e não vou medir esforços para que eles tenham uma nova oportunidade de trabalho”, disse.

 

De acordo com o Vereador, após várias reuniões com o Prefeito e Secretários para discutir a situação dos servidores, foram definidas estratégias para diminuir o impacto das demissões. Ainda de acordo com Waldson, cerca de 150 trabalhadores já estão sendo realocados em empresas que prestam serviços para a Prefeitura “não vou medir esforços, não sossegarei enquanto todos não tiverem com seus empregos garantidos”, afirmou.

 

Ainda em seu discurso, Waldson aproveitou para dizer que a Capital hoje é um modelo de cidade e muito disso se deve aos trabalhadores da limpeza e manutenção pública, pois são eles que mantêm a cidade limpa, bonita e saudável para se viver.

 

O Parlamentar foi enfático ao dizer que recebeu duras críticas a respeito das citadas demissões, já que apoia as ações da atual gestão e ele explica: “ações como estas da Prefeitura tiveram que ser tomadas, mas diante delas não cruzei os braços e não me contentei muito pelo contrário ficarei feliz quando todos estiverem com sua estabilidade profissional restabelecida”.

 

Comentários (0)