Wanderlei declara nunca ter recebido doação de Neris: \"não tenho compromisso\"

Em entrevista ao T1 Notícias o deputado Wanderlei Barbosa declarou nunca ter recebido doação do vereador Milton Neris e também disse não ter compromisso com candidatos à reeleição.

Wanderlei Barbosa (PEN)
Descrição: Wanderlei Barbosa (PEN) Crédito: Sherlyton Ribeiro

Ao comentar as informações que dão conta que vereadores da Capital candidatos à reeleição estariam ressentidos com sua falta de apoio nas eleições, o deputado Wanderlei Barbosa (PEN) disse ao Portal T1 Notícias que não fez compromisso com ninguém e se referindo ao vereador Milton Neris (PR) o deputado declarou nunca ter recebido doação do vereador para sua campanha de 2010.

Neris está tendo sua candidatura questionada e foi considerado inelegível pelo TRE justamente porque teria feito uma doação de R$ 15 mil à campanha a deputado, que a época era  vereador e presidente da Câmara de Palmas. De acordo com a Justiça Eleitoral, segundo a renda declarada por Neris, ele só poderia ter doado R$ 13,7 mil. Na última terça-feira, 4, o TSE concedeu uma liminar a Neris suspendendo a inelegibilidade.

Segundo Wanderlei, Neris apenas teria feito o depósito da quantia, que não pertencia a ele e teria cometido um equivoco ao declarar a doação. “Eu nunca pedi nada a ele, ele nunca doou um cruzeiro para minha campanha”, revelou o deputado.

“Nunca fiz compromisso com ninguém. Quem me apoiou, apoiou porque teve um bom retorno. Não tenho compromisso com ninguém”, disse Wanderlei.

Neris responde

Procurado para comentar as declarações de Wanderlei, Neris encaminhou nota por meio de sua assessoria, destacando que: "Considerando a declaração do Dep. Wanderlei Barbosa quanto a doação do Ver. Milton Neris, o vereador afirma que não vale a pena entrar no mérito da questão. Para quem tem interesse de saber a verdade, todas as informações estão disponíveis na Prestação de Contas do Dep. Wanderlei referentes à eleição de 2010 no site do TSE".

Comentários (0)