Lelis ficará com maior tempo na propaganda eleitoral, seguido por Luana e Amastha: confira as estimativas para cada coligação

O candidato da coligação "É a vez do Povo" Marcelo Lelis (PV) terá o maior tempo na propaganda eleitoral, seguido por Luana Ribeiro (PR) da coligação "Coragem para fazer" e Carlos Amastha (PP) da coligação "Um novo caminho é ...

A propaganda na TV e rádio inicia no dia 21 de agosto e as estimativas, baseadas no Eleitoral Brasil e no Site Uol, apontam que entre os candidatos à Prefeitura de Palmas o que terá maior quantidade de tempo no horário eleitoral será Marcelo Lelis (PV), da coligação "É a vez do Povo". Segundo a estimativa , Lelis terá entre 12 e 13 minutos.

Já a coligação “Coragem para fazer”, de Luana Ribeiro (PR), terá tempo entre 7 e 8 minutos, para anunciar suas propostas. A coligação “Um novo caminho é possível”, de Carlos Amastha (PP), ficará com 3 a  4 minutos.

Os candidatos sem coligação, como Fábio Ribeiro (PTdoB), Professor Adail (PSDC), Abelardo (PSOL) e Doutor Luciano (PRP), terão cerca de 30 segundos cada, conforme as simulações disponíveis no link da Justiça Eleitoral. No Eleitoral Brasil, o tempo de cada um não chega a dez segundos.

Plano de mídia

A quantidade de tempo que cada coligação terá direito será divulgada oficialmente por meio do Plano de Mídia, que será definido pelo 29º Cartório Eleitoral de Palmas, juntamente com os representantes dos partidos e dos veículos de comunicação.

Segundo informações do Cartório, a previsão é que a reunião, que irá definir os tempos de cada candidato, ocorra no final deste mês. O prazo para que o juiz eleitoral convocar os partidos e candidatos para a elaboração do Plano de Mídia foi iniciado no dia 8 e vai até o dia 30 de julho.

Comentários (0)