PT Nacional constesta informação da IstoÉ e nega intenção de expulsar prefeito Raul Filho

"A informação não procede", garantiu Francisco Chagas, chefe de gabinete do presidente do PT, Rui Falcão, ao comentar nota dada pela revista IstoÉ desta semana, sobre suposta expulsão do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). Na nota, a revis...

Francisco Chagas, chefe de gabinete do presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu ao Site Roberta Tum, nesta segunda-feira, 16, que não tem base a nota publicada pela revista IstoÉ de que o partido espera “o fim das eleições municipais para expulsar o prefeito sem alarde”, referindo-se ao prefeito de Palmas, Raul Filho.

“Não procede. Não existe nada na agenda nacional”, afirmou Chagas, garantindo que também não existe nenhum procedimento no Diretório Estadual do Tocantins neste sentido. O presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, já havia informado ao Site Roberta Tum, sexta-feira, 13, que a intenção é ouvir o prefeito, em data ainda não agendada.

Entenda o caso

As especulações sobre a expulsão de Raul surgiram por causa de conversas filmadas entre o prefeito e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Nelas, Raul estaria oferecendo vantagens na Prefeitura em troca de apoio financeiro para a campanha de 2004.

O prefeito já depôs sobre o assunto na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o envolvimento de agentes públicos com o bicheiro.

Comentários (0)