Governador anuncia junção da Mineratins, Adtur e Secretaria das Oportunidades: pastas ficam sob comando de Paulo Massuia

Uma nova mudança na estrutura do Governo do Estado foi anunciada pelo governador Siqueira Campos na manhã desta terça-feira, 17. Trata-se da junção da Mineratins, Agência do Turismo e Secretaria das Oportunidades. Ambas as pastas, estarão, a partir d...

Durante evento ocorrido na manhã desta terça-feira, 17, no Palácio Araguaia, o governador Siqueira Campos anunciou a junção da Mineratins, Agência do Turismo e Secretaria das Oportunidades que vão funcionar sob o comando da Indústria e Comércio, de Paulo Massuia.

Questionado pelo Site Roberta Tum sobre como funcionaria essa junção, o governador informou que todas as pastas estão ligadas a área econômica e que por isso é importante está sob o comando de alguém.

“Nós determinamos que o secretário Massuia reuna com os demais secretários para definir como será feito. Não sei se vai ser como superintendência ou outra coisa. O que importa é que teremos uma engrenagem que vai levar todos os vagões do trem”, destacou o governador.

Ainda sobre a junção das pastas, o governador informou que o trabalho desenvolvido até o momento por estas pastas é considerado satisfatório, mas a decisão trará maior aprimoramento para o setor econômico do Estado.

“O trabalho realizado até agora por esse setor foi bom, mas chegou a hora de aprimorarmos e isso vai fortalecer a economia em todas as áreas, pois essa integração irá proporcionar o desenvolvimento de ações que beneficiem essas áreas”, finalizou o governador.

Definições

O secretário Paulo Massuia informou que ainda nesta terça-feira, 17, se reunirá com os gestores das demais pastas para definir um planejamento das ações e funcionamento das mesmas. “Nós vamos atender a determinação do governador, e ainda hoje, vamos reunir com os demais secretários para definir como será feita a junção das pastas”, informou.

Lançamento de editais

A decisão do governador em fazer a junção das pastas, foi anunciada durante lançamento de editais de incentivo a pesquisa pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins. Na oportunidade foram lançados dois editais. Um deles, no valor de R$ 400.000,00 para apoiar projetos de pesquisa e inovação cientifica e tecnológica capazes de desenvolver um modelo de protótipo para os processos de transporte e aleimentação de minério.

O segundo edital visa financiar projetos de pesquisa e inovação cientifica e tecnológica com vistas à caracterização, tranformação e aproveitamento de resíduos de mineração nas áreas agrícola, ambiental e de construção civil. O valor é aportado é de R$ 180.000,00.

 

 

Comentários (0)