Município de Barrolândia recebe réplica de estátua de Nossa Senhora Aparecida

A estátua chega ao município às 16h desta quinta-feira, 1º, feriado...

Barrolânida
Descrição: Barrolânida Crédito: Divulgação

Uma estátua de Nossa Senhora Aparecida vinda exclusivamente do Estado de São Paulo será entregue para a igreja católica de Barrolândia nesta quinta-feira, dia 1º de maio. O evento, que promete mobilizar moradores das cidades de Paraíso do Tocantins, Miranorte, Miracema, Guaraí, Palmas e Divinópolis, terá início às 16 horas no trevo do município onde a estátua da mãe de Jesus será apresentada aos habitantes de Barrolândia durante uma carreata.

Para deixar o evento ainda mais bonito, uma cavalgada também será organizada para acompanhar o trajeto de apresentação da santa. O objetivo é reunir católicos para que juntos possam agradecer essa grande conquista dos cristãos do município.

Luiz Carlos da Silva será o responsável por receber a estátua. Ele, que é conhecido por realizar festas católicas na região garante que o evento servirá para unir ainda mais os cristãos locais. “Nós somos uma família tradicionalmente católica, e sempre realizamos a Folia de Reis, a Festa de Nossa Senhora Aparecida e por isso fomos escolhidos para representar o povo no recebimento da santa”, completou.

Paralelamente ao recebimento da réplica ocorrerá o “Festejo de Nossa Senhora Aparecida” em Barrolândia, que começará também no dia 1º, com a chegada da santa, e terminará no dia 10 de maio.

 

Cidade Escolhida

Por intervenção do Padre Ricardo, que já foi representante da igreja da cidade, a estátua de Nossa Senhora Aparecida (mesmo nome da Igreja de Barrolândia) foi escolhida para ficar na comunidade. Anteriormente ela apenas passaria pela região, mas, com a ajuda do padre, o município foi escolhido para ser a Casa da santa.

 

Serviço

O que: Recebimento da réplica de Nossa Sra. Aparecida e início dos Festejos de “Nossa Senhora Aparecida”.

Onde: Barrolândia - TO

Quando: Dia 1º de Maio, às 16 horas.

Evento: Carreata e cavalgada de apresentação da Santa na cidade.

 

Comentários (0)