Blitz educativa no Parque Cesamar vai orientar sobre os riscos da pressão alta

A Unimed Palmas realizará no sábado, 27, às 08h, no Parque Cesamar, a Blitz da Saúde

Blitz da saúde
Descrição: Blitz da saúde Crédito: Divulgação

Em média, 25% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade e a 5% de crianças e adolescentes no Brasil, tem pressão alta. Sendo uma doença silenciosa, existe certa dificuldade no diagnóstico prévio que, muitas vezes, só é feito quando há complicações. Para prevenir e conscientizar a população sobre os riscos da doença e a importância da prevenção é comemorado, no dia 26 de abril, o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial.

 

Para comemorar essa data e para estimular o cuidado com a saúde e prevenção, a Unimed Palmas realizará no sábado, 27, às 08h no Parque Cesamar, a Blitz da Saúde. Com uma equipe do programa Unimed Cuida, profissionais da área da saúde estarão realizando aferição de pressão arterial e orientando a população quantos aos cuidados e riscos da doença.

 

Entende-se que a melhor maneira de descobrir se é hipertenso é aferindo a pressão sempre que possível. Além de realizar os exames regulares anualmente, manter uma alimentação equilibrada, realizar exercícios regularmente, evitar fumar e o excesso de bebida alcoólica são dicas simples, mas, extremamente importantes para uma vida saudável e equilibrada.

 

Serviço:

 

Blitz da Saúde - Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial

Data: 27 de abril

Horário: às 08h

Local: Parque Cesamar

Comentários (0)