Mulher internada no HGP que teve parto prematuro por causa da covid-19 recebe alta

Um dia após a internação foi realizado o parto prematuro da recém-nascida, que atualmente se encontra internada em UTI, no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), com quadro estável

Crédito: Divulgação

A paciente Joelma Chaves, de 42 anos, que chegou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP), grávida de 29 semanas e com Covid-19, recebeu alta médica após dar à luz.

 

A internação de Joelma teve duração de um mês, período em que a equipe multiprofissional teve que avaliar o quadro clínico inédito na unidade, no qual uma paciente gestante estava com o novo coronavírus. Ela recebeu todos os cuidados da equipe, que obteve sucesso no procedimento.

 

Um dia após a internação foi realizado o parto prematuro da recém-nascida, que atualmente se encontra internada em UTI, no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), com quadro estável.

 

A coordenadora da equipe de ginecologia/obstetrícia do HGP, Alessandra Bianchini Daud, relatou sobre a complexidade do caso. "Recebemos a paciente com 29 semanas de gestação. Um caso único, complexo e muito desafiador para nós profissionais da saúde. Formamos uma equipe multidisciplinar para tomar decisões no momento certo, visando preservar a saúde tanto da mãe quanto da criança. A decisão da equipe foi assertiva, conseguimos salvar as duas vidas. Para nossa felicidade, ambas evoluíram bem após o parto”, explicou.

 

A médica clínica da UTI-Covid, Viviane de Deus Silva relatou que “ela chegou grave, com necessidade de intubação. Quando recebemos o vídeo dela voltando para sua família, um misto de felicidade e dever cumprido encheu nossos corações”.

 

Segundo o diretor geral do hospital geral de Palmas, Leonardo Toledo, é uma satisfação a alta da paciente e resultado da capacitação dos profissionais “Contamos com profissionais dedicados e qualificados que atuam incansavelmente no cuidado ao paciente. Uma luta diária para salvar vidas. É um grande orgulho para nossa unidade um momento como este. Um exemplo de superação e esperança para cada um de nós”, destacou.

Comentários (0)