7º Boia Cross e Canoagem de Miracema encerra temporada da Praia Mirassol no domingo

O participante pode descer o rio de boia (câmara de ar), colchão inflável, canoa, jangada, barco ou mesmo com pé-de-pato, sendo que a organização contará com barcos de apoio para garantir a segurança

Evento encerra a temporada da Praia Mirassol
Descrição: Evento encerra a temporada da Praia Mirassol Crédito: Divulgação

O 7º Boia Cross e Canoagem de Miracema do Tocantins, que acontece domingo, 30, marca o encerramento da temporada da Praia Mirassol. O evento tem largada prevista para as 14h, do Povoado Chato (Fazenda Alegria), e chegada estimada para as 17h na Praia Mirassol. O participante pode descer o rio de boia (câmara de ar), colchão inflável, canoa, jangada, barco ou mesmo com pé-de-pato, sendo que a organização contará com barcos de apoio para garantir a segurança. Saindo de Miracema, o acesso ao Povoado do Chato (Fazenda Alegria) fica no KM 11 da Rodovia Nicota Pires. Para quem vem no sentido Palmas/Miracema, o acesso fica no Km 10, após a ponte sobre o Rio Tocantins, em Lajeado. No local haverá faixas de identificação.

 

A organização disponibilizará ônibus e caminhão para o transporte dos participantes e embarcações, com saída do Ponto de Apoio e da Praça Derocy Morais, em Miracema, a partir das 13h00 do dia do evento. O Boia Cross e Canoagem de Miracema do Tocantins teve sua primeira edição realizada em julho de 2011, idealizado pelo então secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Miracema, Flávio Suarte, que hoje ocupa o cargo de procurador do Município, e tem como objetivo, além do lado festivo, promover maior conscientização ambiental entre os participantes, fazendo com que vivenciem a realidade em que se encontra a nossa natureza, especialmente o Rio Tocantins.

 

“A nossa expectativa é realizar um grande evento, marcando o encerramento da temporada da Praia Mirassol, não apenas pela festa, mas especialmente num momento em que testemunhamos o Rio Tocantins passando por momentos difíceis, com uma redução considerável do volume de água, em alguns lugares quase cortando a navegação, como, por exemplo, em Tocantinópolis, Imperatriz e outras regiões, onde o leito está quase seco. No sábado, 22/7, fizemos uma descida experimental, com oito caiaqueiros, e foi possível observar que o nível do Rio Tocantins está cada vez mais baixo”, diz o idealizador do evento.

 

Encerramento da temporada

Na chegada à Praia Mirassol, os participantes do 7º Boia Cross e Canoagem de Miracema poderão curtir as programações de encerramento da temporada de praia, com as finais dos torneios esportivos na Arena Jovem e show com Krys França no palco principal da Praia Mirassol. A realização é da Prefeitura Municipal de Miracema, através da Secretaria de Esporte e Lazer, sob a organização do secretário Leandro Oliveira, do procurador do Município, Flávio Suarte e do chefe do Departamento de Fiscalização, Heleomar do Chato.

 

Fonte: Organização/Prefeitura de Miracema do Tocantins

Comentários (0)