Adtur abre inscrições para Jornada de Qualificação de Serviços Turísticos

No próximo dia 11 de setembro, a Adtur vai promover uma jornada Técnica desdobrada em Seminários de Qualificação dos Serviços Turísticos, que acontecerão em regiões que contemplam quatro polos do Estado. O Memorial Luis Carlos Prestes, localizado na

A Adtur - Agência de Desenvolvimento do Turismo - inicia no próximo dia 11 de setembro, em Palmas, uma Jornada Técnica desdobrada em Seminários de Qualificação dos Serviços Turísticos, que acontecerão em regiões que contemplam quatro polos do Estado. O Memorial Luis Carlos Prestes, localizado na praça dos Girassóis, na Capital, sedia o evento com o trade regional. As inscrições estão abertas, podendo ser feitas na própria agência e em formulários acessados no site www.adtur.to.gov.br, válidos também para os encontros de Gurupi (2/10), Araguaína (27/11) e Caseara (11/12).

O projeto é uma parceria com o MTur - Ministério do Turismo, como forma de melhor organizar as empresas que compõem esta cadeia produtiva, com orientações sobre gestão dos empreendimentos, sensibilização para o desenvolvimento da qualidade dos produtos e dos serviços oferecidos aos visitantes, e focando sempre na satisfação do turista e na imagem que estes irão levar dos locais visitados.

Na opinião da presidente da Adtur, Nazareth Martins, a qualificação do trade e a legalização dos equipamentos turísticos são “embasamento para direcionamento de políticas públicas e de investimentos, sempre com resultados que determinam avanços no setor”.

Os participantes terão nos seminários palestras repassando informações pertinentes à legislação turística, qualificação profissional, modelos de gestão, linhas de crédito e defesa do consumidor. Paralelamente, farão visitas técnicas a equipamentos diversos, com caráter apenas orientativo. Nos encontros, o programa Cadastur, do MTur, que tem a Adtur como agente, vai renovar o cadastro das empresas que estão vencidos e firmar parceria com Abih, Abav e Abrasel para exigir a filiação dos empreendimentos associados.

A partir da implantação deste projeto, a Adtur e o Ministério do Turismo pretendem obter a melhoria da qualidade do produto turístico do Estado e o desempenho do turismo receptivo, bem como a ampliação da promoção e da comercialização dos produtos. O aumento do fluxo turístico e o conseqüente reflexo positivo na economia serão pontos positivos de retorno a médio prazo.

Público alvo:

Prestadores de serviços turísticos: Meios de hospedagem, Bares e restaurantes, Guias de Turismo, Transportadoras de Turismo, Agências de Viagem, Bacharéis de Turismo, Organizadoras de Eventos e empresários do segmento.

Comentários (0)